Motta reassume seu mandato na Câmara com foco na defesa dos interesses do Brasil: ‘O país deve ser prioridade e não interesses individuais’
A retomada ocorreu após dois dias de obstrução liderada pela oposição, que, na avaliação do presidente da Câmara, prejudicou a Casa.

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, retomou nesta quarta-feira (6) a cadeira para abrir a sessão plenária proposta para a noite. A retomada ocorreu após dois dias de obstrução protagonizados pela oposição. “O País deve estar em primeiro lugar, e não projetos pessoais”, disse Motta, que realizou um discurso de 10 minutos, onde afirmou que a obstrução feita pela oposição do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não fez bem à Casa. “O que aconteceu entre o dia de ontem e o dia de hoje, em um movimento de obstrução física, não fez bem a esta Casa. A oposição tem todo o direito de se manifestar, a oposição tem todo o direito de expressar a sua vontade”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele sempre defendeu ter lutado pelas prerrogativas dos deputados e pelo livre exercício do mandato parlamentar. Vamos continuar apostando no diálogo mesmo quando ninguém acreditar nessa ferramenta, disse o presidente da Câmara, enfatizando que não irá negociar a Presidência e que não irá permitir que obstruções ocorram. Motta também disse que retomou a Presidência com a intenção de formar uma pauta “pró-país”.
Fonte por: Jovem Pan