Motta suspende reunião e chama líderes para discutir obstrução
Deputados da oposição invadiram o plenário para exigir que o presidente da Câmara dos Deputados marque a tramitação de projeto que concede anistia aos p…

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), suspendeu a sessão desta terça-feira (5.ago.2025) após parlamentares da oposição obstruírem a pauta em resposta ao STF (Supremo Tribunal Federal) e à prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Motta também convocou a reunião de líderes para quarta-feira (6.ago). O encontro normalmente é realizado na quinta-feira de manhã.
Concluí a sessão de hoje e amanhã convocarei reunião de líderes para discutir a pauta, que será definida com base no diálogo e no respeito institucional. O Parlamento deve ser a ponte para o entendimento, declarou o deputado.
LEIA TAMBÉM:
● Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China
● Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho
● Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
Deputados da oposição tentam obstruir o andamento dos trabalhos na Câmara.
Motta se encontra na Paraíba e deve retornar a Brasília nesta terça-feira (5.ago) à noite. Participará da reunião de líderes em que a pauta da semana seguinte é definida. A oposição deseja que o PL (Projeto de Lei) da anistia seja pautado. A aprovação do projeto é uma das prioridades do grupo para o segundo semestre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) também previu o encontro no Senado.
O presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), afirmou que seu partido e o União Brasil, partido de Alcolumbre, irão à oposição e obstruirão as votações.
Fonte por: Poder 360