Ex-vice-presidente depôs no STF como testemunha do ex-ministro Augusto Heleno.
O ex-vice-presidente da República, atualmente senador Hamilton Mourão, declarou, em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) na sexta-feira (23), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentava-se “abatido” após a derrota eleitoral de 2022, e que nunca discutiu uma “ruptura do status quo”.
Tentou conversar com o presidente na noite da eleição, mas ele ainda estava desanimado. No dia seguinte, estivemos reunidos no Palácio para discutir a situação de transição. Tive alguns encontros com Bolsonaro e posteriormente na biblioteca do Alvorada, declarou.
Ele nunca mencionou nenhuma medida que implicasse uma ruptura no status quo, em nenhuma hipótese. Nossas conversas se restringiam àquela fase de transição, concluiu.
O senador é ouvido como testemunha do ex-ministro general Augusto Heleno. Por ter sido indicado pelos advogados de ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto, ele também poderá ser questionado por essas defesas.
Apesar de ter atuado como vice-presidente durante o governo Bolsonaro, Mourão não foi mencionado no denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Em atualização.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!