Mourão afirma que Bolsonaro apresentava sinais de desânimo, porém não mencionou a ruptura da democracia
Ex-vice-presidente depôs no STF como testemunha do ex-ministro Augusto Heleno.
O ex-vice-presidente da República, atualmente senador Hamilton Mourão, declarou, em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) na sexta-feira (23), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentava-se “abatido” após a derrota eleitoral de 2022, e que nunca discutiu uma “ruptura do status quo”.
Tentou conversar com o presidente na noite da eleição, mas ele ainda estava desanimado. No dia seguinte, estivemos reunidos no Palácio para discutir a situação de transição. Tive alguns encontros com Bolsonaro e posteriormente na biblioteca do Alvorada, declarou.
Ele nunca mencionou nenhuma medida que implicasse uma ruptura no status quo, em nenhuma hipótese. Nossas conversas se restringiam àquela fase de transição, concluiu.
Leia também:
Governo de SP lança economia verde com descontos e investimentos em SP
Cláudio Castro: Julgamento é interrompido no TSE após pedido de vista do ministro
Câmara aprova lei de streaming com regras para Netflix, Amazon e YouTube
Depoimento
O senador é ouvido como testemunha do ex-ministro general Augusto Heleno. Por ter sido indicado pelos advogados de ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto, ele também poderá ser questionado por essas defesas.
Apesar de ter atuado como vice-presidente durante o governo Bolsonaro, Mourão não foi mencionado no denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Em atualização.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)