MP abre inquérito para investigar o incidente com vazamento de corante em córrego em São Paulo

A prefeitura de Jundiaí e a CETESB devem apresentar informações em até cinco dias. Solicitou-se, ainda, informações sobre os responsáveis pelo produto e suas características químicas.

15/05/2025 21h27

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) instaurou um inquérito para apurar o ocorrido com o derramamento de corante na rua Álvaro de Oliveira Marcondes, em Jundiaí (SP).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O incidente com o vazamento de corante ocorreu após um acidente com um caminhão na terça-feira passada (13). O produto se espalhou da rua para o lago do Parque Botânico Tulipas. A coloração da água do córrego foi alterada e animais da região ficaram com a coloração azulada.

A procuradoria-geral de justiça do estado de são paulo busca compreender os detalhes do incidente de poluição ambiental. Para tanto, pediu à polícia militar o boletim de ocorrência do acidente envolvendo o caminhão que transportava a substância.

LEIA TAMBÉM:

A Prefeitura de Jundiaí e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) foram solicitadas pelo Ministério Público de São Paulo a apresentar o relatório de vistoria e informações sobre a vulnerabilidade do Córrego das Tulipas.

A investigação também apura os responsáveis pelo dano ambiental e fornece explicações sobre as características químicas do corante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prazo para envio das informações é de cinco dias. O inquérito foi aberto pela 9ª Promotoria de Justiça Cível de Jundiaí por determinação da promotora Maria Isabel El Maerrawi.

 

Sob a supervisão de Pedro Osorio.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.