Um relatório recente levantou preocupações sobre a queda nas ações da Strategy, que tem ultrapassado a variação do preço do . A empresa, que tradicionalmente apresenta um desempenho superior ao da , tem enfrentado apreensão entre investidores devido a uma possível decisão da MSCI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fator MSCI e Impacto nos Índices
Segundo analistas do banco, o desempenho negativo da Strategy está ligado ao receio de que a MSCI possa remover as ações da empresa de todos os índices disponíveis nas bolsas dos Estados Unidos. Atualmente, os papéis da companhia fazem parte de nove índices, incluindo o MSCI USA e o MSCI World.
Investimentos Automáticos e Risco de Perda
A análise aponta que, os índices mencionados geram aportes automáticos nas ações da Strategy, representando um investimento de US$ 9 bilhões, que somados, correspondem a uma parte significativa do valor de mercado da empresa, estimado em US$ 50 bilhões.
LEIA TAMBÉM!
A remoção das ações dos índices implicaria uma perda automática desses investimentos, sem garantia de que os investidores encontrariam alternativas para manter essa exposição.
Decisão da MSCI e Estratégia da Empresa
A MSCI anunciou em outubro que estava avaliando a possibilidade de excluir empresas com negócios envolvendo bitcoin e outras criptomoedas. A Strategy, a maior e mais conhecida do grupo, que adotou a reserva de criptomoedas em 2020, é vista como um fator chave em sua trajetória de crescimento.
A empresa reafirmou recentemente seu compromisso com a expansão da reserva de bitcoin e o lançamento de produtos financeiros baseados no ativo digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Análise do JPMorgan e Risco da Correlação
O JPMorgan observou que parte da queda das ações da Strategy nos últimos meses já reflete o temor da remoção dos índices pela MSCI. A empresa, portanto, enfrenta um risco elevado, com o valor de mercado dependendo quase que totalmente do valor da criptomoeda.
