Mujica realizará funeral aberto ao público; saiba mais
O horário do funeral não foi definido; o 40º presidente do Uruguai faleceu devido a um câncer de esôfago, aos 89 anos.

O 40º presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, faleceu na terça-feira (13.mai.2025), aos 89 anos, devido a um câncer de esôfago. O funeral está previsto para começar às 12h desta quarta-feira (14.mai.2025), no Palácio Legislativo, e será aberto ao público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O horário de encerramento do funeral ainda não foi definido. Após a cerimônia, o corpo será cremado, conforme informações do jornal El Observador.
A travessia iniciará às 10h na Torre Executiva e prosseguirá em direção à Rua 18 de Julho. Seguirá-se a passagem pela sede do Movimento de Libertação Nacional-Tupamaros, na Rua Tristão Narvaja, pela sede do MPP, pela sede da Frente Ampla e, por fim, pela Avenida Libertador, com chegada ao Palácio Legislativo às 12h.
LEIA TAMBÉM:
● Reino Unido autoriza fundos estatais a detêm 15% de participações em jornais
● Trump nomeia médica favorável à psilocibina como “porta-voz” da saúde
● Tribunal espanhol descarta pedido de extradição de Mauro Henrique da Silva, conhecido como Mauro Siciliano
Andrea Barreto, diretora de Protocolo do Poder Legislativo, detalhou o relatório de Mujica.
Barreto também afirmou que a esposa de Mujica, Lucía Topolansky, solicitou que “os uruguaios que desejassem vir se despedir pudessem fazê-lo da forma mais confortável possível, e é nisso que estamos trabalhando”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As pessoas poderão entrar pelo Libertador a partir das 15h para prestar suas homenagens. O horário ainda não foi definido, mas se busca que seja o mais confortável possível para todos, complementou Barreto, em entrevista à emissora Telemundo.
A diretora de Protocolo declarou que não haverá restrição de tempo para a saída de Mujica e que as portas do Palácio Legislativo permanecerão acessíveis durante a noite inteira.
Andrea completou: “Eles permanecem abertos até que a família decida, até que eles queiram ter uma despedida mais privada”.
Fonte: Poder 360