A Polícia Civil do Rio de Janeiro deteve ontem uma mulher fugitiva há mais de vinte anos por causa da morte de seu ex-marido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Simone Pontes de Melo foi encontrada escondida numa cama box (foto destacada) dentro da sua residência, no bairro Anil, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio. A criminosa estava sendo procurada pelas autoridades desde 2004.
Na ação, as equipes especializadas na Delegacia de Armas, Municições e Explosivos encontraram o suspeito no interior do leiteiro (cama), entre vários itens pessoais.
Caso em questão
A mulher confessou que planejara matar o marido Roberto Gil Lodi, gerente bancário com 43 anos, para se apoderar do dinheiro de seguro da vida (R$750 mil) e também de um carro Golf e uma casa no Condomínio Bosque dos Esquilos em Jacarepaguá.
LEIA TAMBÉM!
● Uma mulher foi morta por seu parceiro na residência do Distrito Federal
● “O líder da gangue ‘Comando Vermmelho’, também conhecido como Gerente, foi detido enquanto estava passando férias na Praia deCopacabana.”
● Agente falso da polícia foi detido na região controlada pelo narcotraficante “Peixon” durante a execução de uma missão de vigilância
Dois co-acusados da mulher também foram capturados nessa segunda-feira. Um PM envolvido no assassinato já estava preso por outro crime. Ela recebeu metade do seguro, o valor de R$ 375 mil.
Simone foi condenada a 16 anos de reclusão fechada pelo assassinato qualificado contra seu companheiro em 19 de junho de 2004, devido à sua ineptidão e recurso que impediu uma defesa adequada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Metrópoles