Mulher Polonesa Julia Wandelt Absolvida em Caso de Madeleine McCann

Mulher polonesa, Julia Wandelt, é absolvida de acusações em caso de Madeleine McCann. Julgamento em Leicester termina com veredicto positivo após 5 semanas

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Mulher Polonesa Absolvida de Acusações de Assédio em Caso de Madeleine McCann

Uma mulher polonesa, Julia Wandelt, de 24 anos, foi absolvida nesta sexta-feira (7) de acusações de assédio contra os pais de Madeleine McCann. O julgamento, que começou em outubro, ocorreu em um tribunal em Leicester. Wandelt foi acusada de ter assediado os pais da menina britânica desaparecida em 2007, utilizando mensagens textuais e telefonemas entre junho de 2022 e fevereiro de 2025, alegando ser Madeleine.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O júri não considerou comprovadas as acusações de “stalking”, que no sistema legal britânico se refere a seguir ou se apresentar de forma obsessiva na residência de alguém. A decisão foi tomada após cinco semanas de julgamento. A condenação de Wandelt será anunciada em uma próxima audiência.

Julia Wandelt, que se declarou inocente, reagiu ao veredicto cobrindo o rosto com as mãos. A acusada afirmou que sua intenção não era atrair atenção ou obter vantagens financeiras, mas sim “simplesmente saber quem sou”.

LEIA TAMBÉM!

Karen Spragg, outra mulher acusada no mesmo caso, também foi absolvida das mesmas acusações. O desaparecimento de Madeleine McCann, ocorrido em maio de 2007 em um complexo turístico no Algarve, Portugal, permanece sem solução e gerou grande repercussão mundial.

A investigação teve diversas reviravoltas.

Durante o julgamento de Wandelt, o casal McCann, juntamente com os irmãos de Madeleine, gêmeos de 20 anos, relataram a angústia e o estresse causados pelas alegações e pela intrusão da acusada em suas vidas privadas. A situação intensificou-se com a libertação de Christian Brückner, de 48 anos, principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann, após cumprir pena por outro crime em sua terra natal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Brückner não foi acusado no caso McCann devido à falta de provas, segundo a promotoria. O caso continua sendo um dos mais emblemáticos e complexos da história criminal britânica.

Sair da versão mobile