Mulheres negras demonstram no centro do Recife em busca de igualdade e justiça racial
A concentração está agendada para as 15 horas, no Parque Treze de Maio; apresentação musical do Slam das Minas finaliza o evento.

Na sexta-feira (25), centenas de mulheres de Pernambuco promovem caminhada no centro do Recife, reivindicando tratamento digno, equidade de gênero, justiça racial, acesso à saúde, educação, à terra e demais direitos que garantam o bem-estar. A manifestação política e cultural está agendada para as 15 horas, no Parque Treze de Maio, bairro da Boa Vista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atividade deve iniciar por volta das 16 horas, percorrendo a rua Princesa Isabel, atravessando a ponte e prosseguindo em direção à Praça do Diário, finalizando no ato na Praça de Nossa Senhora do Carmo, na avenida Dantas Barreto, bairro de Santo Antônio, centro do Recife.
Após a conclusão do evento, a apresentação cultural do Slam das Minas reúne, a partir das 17 horas, as artistas Priscila Ferraz, Gabriela Agô Mc, Elke Falconiere e a DJ Gabryella Lima.
LEIA TAMBÉM:
● Mulheres negras realizam manifestação política em busca de justiça social em Copacabana
● Hulk Hogan, ícone da luta livre, faleceu aos 71 anos
● Um ex-lutador do UFC realizou um transplante duplo de pulmão
Participam da formação de expressões organizadas de mulheres, como o Fórum de Mulheres de Pernambuco, a Rede de Mulheres Negras de Pernambuco, o SOS Corpo, a Casa da Mulher do Nordeste, o Grupo Mulher Maravilha, a Articulação Negra de Pernambuco, o Coletivo Mulher Vida, o Grupo Curumim, a Rede de Feministas Antiproibicionistas e outras organizações.
A mobilização faz parte do cronograma da 2ª Marcha Nacional das Mulheres Negras, que reunirá milhares de brasileiras em Brasília (DF), no dia 25 de novembro, 10 anos após o primeiro evento. Durante 2025, diversos encontros e ações preparatórias ocorreram em vários municípios pernambucanos. As atividades são organizadas pelo Comitê da Marcha das Mulheres Negras, composto por 28 organizações da sociedade civil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Brasil de Fato