Mundial de Surfe terá maior número de competidoras e sistema de pontos contínuos
A WSL lançou o calendário de 2026, apresentando alterações, com 12 etapas em 9 países; o formato deixa de incluir o modelo Final 5.

A WSL (World Surf League) comunicou na segunda-feira (28.jul.2025) alterações no formato do Championship Tour para 2026. O número de mulheres na competição aumentará de 18 para 24. Adicionalmente, o torneio retornará ao sistema de pontuação acumulada, deixando de lado o modelo Final 5, implementado desde 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O calendário renovado contempla 12 etapas, distribuídas por 9 países. Os campeonatos mundiais serão determinados pelos 9 melhores desempenhos de cada atleta, ao longo das 12 etapas, em substituição às disputas por bateria entre os melhores do ranking.
A temporada 2026 iniciará em abril na Austrália e finalizará em dezembro no Havaí. O calendário inclui etapas nos países de torneios anteriores, incluindo Saquarema, no Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM:
● Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China
● Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho
● Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
A temporada contará com 3 fases: 9 eventos regulares, duas competições de pós-temporada com campo reduzido e o campeonato final no Havaí. O corte tradicional no meio da temporada será abolido, possibilitando que todos os atletas participem das 9 primeiras etapas antes da seleção para a fase decisiva.
Serão 36 homens e 24 mulheres nas 9 primeiras etapas. Após a fase inicial, será reduzido para 24 homens e 16 mulheres nas duas competições de pós-temporada em Abu Dhabi e Portugal, antes da final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360