Mundial de Vôlei: formato, datas e seleções classificadas
A equipe vencedora recebe US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 5,4 milhões).

O Campeonato Mundial de vôlei feminino inicia nesta sexta-feira (22) e se estende até 7 de setembro, na Tailândia, e o masculino ocorrerá entre os dias 12 e 28 de setembro, em Manila, nas Filipinas. A equipe do Lance! compilou todas as informações sobre o torneio mais importante da temporada. Veja o formato, as datas e as seleções participantes!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Torneio mundial de vôlei aumenta em três vezes o valor da premiação; confira o montante.
Formato
Esta edição contará com 32 seleções, um aumento no número de participantes em relação às temporadas anteriores. Os times serão distribuídos em oito grupos de quatro equipes, e apenas os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão para a fase eliminatória.
LEIA TAMBÉM:
● Fernando Meligeni avalia desempenho de João Fonseca
● Real Madrid possui cinco jogadores ausentes para o jogo de estreia na La Liga
● Agenda L: curtinhas do Vitória de 19/08/2025
As mulheres estão no Grupo C, com França, Grécia e Porto Rico. Já os homens estão no Grupo H, ao lado de Sérvia, República Tcheca e China.
O Brasil possui uma história rica e complexa no futebol mundial, marcada por momentos de glória e frustrações. A seleção brasileira é uma das mais vitoriosas do planeta, com cinco títulos da Copa do Mundo, conquistados em 1958, 1962,
Siga o canal no WhatsApp e acompanhe as notícias esportivas em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A seleção feminina almeja um título inédito. A equipe já chegou à final quatro vezes, porém conquistou a medalha de prata. Na última edição, realizada nos Países Baixos e na Polônia em 2022, o Brasil perdeu a final para a Sérvia, atual bicampeã do torneio.
Com o segundo lugar na Liga das Nações, conquistado em uma final intensa contra a Itália, o elenco liderado por Zé Roberto se apresenta confiante para o campeonato.
No masculino, o último título mundial ocorreu em 2010, com a vitória do Brasil sobre Cuba por 3 sets a 0, com o técnico Bernardinho à frente da equipe.
Datas
Mulher.
Homem.
Os horários oficiais dos jogos do Brasil ainda não foram definidos.
Fonte por: Jovem Pan