O autor do projeto, senador Esperidião Amin (PP-SC), afirmou que a informação auxilia no trabalho de fiscalização dos veículos.
A Proposta de Emenda Legislativa 3214/23 estabelece que os documentos dos veículos indiquem o município e o estado de registro do veículo, juntamente com a bandeira da respectiva unidade federativa.
Já aprovado pelo Senado Federal, o texto altera o Código de Trânsito Brasileiro e está em análise na Câmara dos Deputados. Caso se transforme em lei, a norma entrará em vigor após 1 ano da sua publicação.
O idealizador do projeto, senador Esperidônio Amin (PP-SC), afirmou que a inclusão de dados sobre o estado e o município onde um veículo está registrado auxilia no trabalho de fiscalização, permitindo que as autoridades policiais e de trânsito identifiquem com facilidade a origem dos veículos em casos de infrações de trânsito, roubos, furtos e outros crimes relacionados.
A proposta será analisada de forma definitiva pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça; e de Cidadania. Para se tornar lei, é necessário ser aprovada pela Câmara e pelo Senado.
Com informações da Agência Câmara.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!