A cidade revolucionária que atrai atenção mundial apresentou uma inovação notável: um asfalto que reaproveita água da chuva. Essa tecnologia tem o potencial de transformar a infraestrutura urbana, oferecendo uma solução ecológica para prevenir enchentes. Além disso, o asfalto absorvente não apenas diminui alagamentos, mas também contribui para a sustentabilidade urbana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O asfalto implementado na cidade de Oslo, na Noruega, funciona como uma esponja, absorvendo a água das vias urbanas e calçadas. Desta forma, reduz-se o risco de alagamentos. A superfície porosa do asfalto possibilita a infiltração da água, direcionada para depósitos subterrâneos. Dessa maneira, a água pode ser reaproveitada em períodos de estiagem ou para irrigação urbana.
O reaproveitamento de água no asfalto traz vantagens significativas.
LEIA TAMBÉM!
● Já foram emitidos mais de 30 milhões de novos RGs; confira como obter o documento
● Descubra 4 cidades brasileiras que combinam o bem-estar do interior com a conveniência da vida urbana
● Duas cidades brasileiras figuram no top 10 dos melhores destinos para estudar na América Latina; confira quais são
A cidade revolucionária pode ser um modelo para outras?
A solução implementada nesta cidade pode servir de inspiração para outras localidades. A aplicação de práticas sustentáveis e tecnológicas contribui para a construção de cidades do futuro. O projeto ressalta a relevância da harmonia entre o espaço urbano e a natureza.
A cidade revolucionária, ao integrar inovação e sustentabilidade, demonstra que é viável conciliar o desenvolvimento urbano com a consciência ecológica. Além disso, iniciativas como essa estimulam o surgimento de tecnologias inovadoras que podem ser replicadas globalmente. Logo, a adoção de tais inovações é fundamental para o futuro das cidades, conciliando avanço e respeito ao meio ambiente.
Fonte por: FDR
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE