Musk afirma que as tarifas de Trump provocarão recessão no segundo semestre
Ex-membro do governo republicano criticou o presidente norte-americano nesta quinta-feira (5.jun).

O empresário Elon Musk declarou nesta quinta-feira (5.jun.2025) que as tarifas comerciais implementadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), provocarão uma recessão no segundo semestre deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O empresário Musk, um dos maiores apoiadores da campanha do republicano em 2024, tem tido conflitos públicos com o presidente norte-americano. “As tarifas de Trump causarão uma recessão no segundo semestre deste ano”, escreveu o empresário no X (ex-Twitter). Musk deixou o governo de Trump no final de maio.
As críticas surgiram após Musk, durante seu mandato, expressar sua insatisfação com o projeto fiscal de Trump, que, de acordo com agências independentes da Câmara dos EUA, aumentaria o déficit das contas públicas em mais de US$ 2 trilhões ao longo de 10 anos.
LEIA TAMBÉM:
● A produção de cana-de-açúcar nos EUA beneficia o Brasil, afirma a Datagro
● Edith Chapin deixa cargo de editora-chefe da NPR
● O “FT” afirma que Trump age como “imperador do Brasil”
Após deixar o Doge (Departamento de Eficiência Governamental), Musk criticou o “grande e lindo” projeto de lei e o chamou de “abominação repugnante”. Quando questionado sobre as declarações, Trump afirmou que está “muito decepcionado” com o dono da Tesla.
De acordo com Trump, a remoção dos incentivos para veículos elétricos foi o que desagradou Musk e o levou a criticar o projeto considerado “notável”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Preferiria que ele me criticasse do que criticasse a lei […]. Elon Musk conhecia esse projeto de lei melhor do que ninguém e só teve um problema quando descobriu que eu cortaria a obrigatoriedade de veículos elétricos”, disse o presidente dos EUA na Casa Branca.
Fonte por: Poder 360