Musk afirma que os EUA necessitam de um novo partido em decorrência do confronto com Trump
Um bilionário promoveu uma enquete no X indagando se considerava pertinente a criação de uma nova sigla.

O empresário Elon Musk declarou nesta sexta-feira (6.jun.2025) que os Estados Unidos necessitam de um novo partido político. A afirmação ocorreu após a troca de ofensas com o presidente norte-americano Donald Trump (Republicano).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na quinta-feira (5 de jun), Musk realizou uma enquete em seu perfil no X (anteriormente Twitter) perguntando aos usuários se eles consideravam necessária a criação de um novo partido político no país.
Na publicação, 80,4% das pessoas responderam sim. Outros 19,6% declararam que não. “O povo se pronunciou. Um novo partido político é necessário nos Estados Unidos para representar os 80% do centro!”, escreveu Musk sobre o resultado.
LEIA TAMBÉM:
● Proprietário do New York Jets compra parte das ações do Crystal Palace
● EUA anunciam que irão processar importadores que tentarem contornar tarifas
● CNI organiza viagem de empresários aos EUA para combater tarifas elevadas
Musk renunciou ao cargo de conselheiro do Doge (Departamento de Eficiência Governamental) em 28 de maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A disputa entre os dois aumentou após as críticas de Musk ao pacote fiscal de Trump, aprovado pelo Congresso. Ele descreveu o projeto como “abominação repugnante”. O republicano respondeu, acusando Musk de “ingratidão”. O proprietário do X e da Tesla elevou o tom e declarou que o presidente é mencionado em documentos secretos relacionados ao caso de tráfico sexual envolvendo Jeffrey Epstein.
Fonte por: Poder 360