Produtos e Reviews

MWC 2024: confira os melhores itens apresentados na exposição de tecnologia


MWC 2024: confira os melhores itens apresentados na exposição de tecnologia
(Foto Reprodução da Internet)

O Mobile World Congress deste ano, ou MWC 2024, é o evento mais importante da indústria de tecnologia para dispositivos móveis. A feira será em Barcelona, Espanha, entre os dias 26 e 29 de fevereiro.

Em 2024, houve menos lançamentos do que nas edições anteriores. Algumas marcas escolheram revelar seus produtos por conta própria. Mesmo assim, ainda foram apresentados modelos importantes, bem como conceitos em desenvolvimento e produtos que vão além dos smartphones ou relógios.

Continua depois da publicidade

Aqui estão alguns destaques da feira até agora: celulares que em breve estarão disponíveis no mercado e aparelhos futuristas.

1. Novo celular flip da Barbie fabricado pela HMD

A Human Mobile Devices, novo nome da HMD Global, não mostrou fisicamente nenhum novo aparelho no evento. Porém, a atual dona da licença da Nokia confirmou uma parceria com a Mattel para lançar na metade de 2024 um celular licenciado da Barbie.

Continua depois da publicidade

O dispositivo deve ser focado em estilo e nostalgia, no formato flip e possivelmente com menos apps e recursos que um smartphone tradicional. Mesmo sem o visual revelado, já é um modelo muito aguardado.

2. Inteligência Artificial Humana AI Pinrelude

Na feira, havia um aparelho chamado Humane AI Pin que chamou a atenção por suas funções de smartphone com holografia e comandos de voz. Embora o seu lançamento esteja previsto para abril, o modelo só foi mostrado durante a MWC 2024. As pessoas que tiveram a oportunidade de testar o dispositivo ficaram impressionadas com o seu desempenho.

3. Honor Magic 6 Pro

O celular Magic 6 Pro, da Honor, é um dos smartphones mais impressionantes da feira. Além de ser bonito, tem especificações poderosas e câmeras boas. Além disso, conta com um recurso interessante de navegação.

Com a ajuda da IA, em breve o modelo será atualizado para incluir uma função que reconhece o movimento dos olhos. Essa função permitirá abrir aplicativos ou receber notificações com base no que você está visualizando na tela.

4. Carro da Xiaomi

A Xiaomi trouxe novidades incríveis para a MWC 2024. Uma delas é o seu carro elétrico, o SU7. Embora já confirmado, o carro foi pouco visto pelo público. Ele será lançado inicialmente na China, sem planos para vendas em outros países.

Esse carro possui uma cabine inteligente com uma tela de 16,1 polegadas, uma bateria que pode durar até 800 km e acelera de zero a 100 km/h em apenas 2,78 segundos.

5. A Motorola tem um Flash ainda chamado Enter

A Motorola também não apresentou um aparelho que será colocado nas lojas tão cedo. Porém, o conceito revelado pela marca é um dos mais impressionantes de toda a feira: um celular que dobra mais do que o normal, com uma tela flexível que permite ao aparelho até se enrolar no braço do usuário.

Este dispositivo tem uma tela grande de 6,9″ e pode ser usado como um telefone normal ou dobrado para ser transformado em uma base estável. No entanto, a fabricante ainda não informou se pretende vender esse dispositivo.

6. Xiaomi 14 Ultra

A Xiaomi também anunciou que vai lançar versões globais de alguns dispositivos que já são vendidos na China. Um desses dispositivos é o Xiaomi Watch 2, um relógio com uma tela AMOLED, chip da Qualcomm e o sistema operacional Wear OS da Google.

Mas o destaque foi mesmo a chegada da geração Xiaomi 14 de smartphones, que coincidiu com a revelação de um novo modelo. Trata-se do Xiaomi 14 Ultra, o mais poderoso da família. Voltado em especial para fotografia, ele tem tecnologias da Leica e quatro câmeras traseiras em um módulo circular.

7. A Lenovo tem um novo notebook transparente.

A Lenovo apresentou na MWC 2024 um novo tipo de notebook. O ThinkBook possui uma tela transparente de 17,3″, permitindo ver o que está do outro lado do painel ou permitindo que outras pessoas vejam o conteúdo aberto no computador.

A ideia é usar o dispositivo para apresentações ou tarefas colaborativas, já que ele até interage com objetos físicos. A parte inferior também é diferente, alternando entre teclado virtual e tela para desenhos.

8. Galaxy Ring

A Samsung compartilhou mais informações sobre o Galaxy Ring, o anel inteligente que foi mencionado anteriormente. A empresa afirmou que o dispositivo é usado para monitorar a saúde e o bem-estar do usuário, assim como um smartwatch.

O dispositivo terá três cores diferentes e estará disponível em tamanhos de 5 a 13. Ele também foi elogiado por ser considerado “muito leve” por quem já teve a chance de testá-lo. As vendas do Galaxy Ring começarão no segundo semestre deste ano.


🔥 Recomendado para voçê 🔥