Mynt lança carteiras temáticas para criptoativos: DeFi, Memecoins e Layer-1s!

Mynt lança carteiras temáticas para cripto: DeFi, Memecoins e Layer-1s. Plataforma simplifica investimento em ativos digitais com rebalanceamento automático

27/11/2025 9:35

1 min de leitura

Mynt lança carteiras temáticas para criptoativos: DeFi, Memecoins e Layer-1s!
(Imagem de reprodução da internet).

A Mynt, plataforma de criptomoedas do BTG Pactual, acaba de anunciar o lançamento de cinco carteiras temáticas, visando simplificar o investimento para aqueles que buscam se expor a diferentes narrativas no mercado de criptoativos. Nos últimos anos, temas como memecoins, empresas treasury, o ecossistema Ethereum, redes Layer-1 e DeFi ganharam destaque, e a Mynt busca facilitar o acesso a essas oportunidades.

A ideia é que o investidor não precise mais montar sua própria estratégia e balancear manualmente suas posições. A plataforma oferece uma solução passiva, desenvolvida por especialistas, que fará o rebalanceamento automático trimestralmente, com base no valor de mercado dos ativos.

Em comunicado, a Mynt destaca que o mercado de criptoativos está em constante evolução. “O investidor mais informado hoje quer entender a que tese está exposto: infraestrutura de contratos inteligentes, finanças descentralizadas, ecossistemas específicos, adoção corporativa, memecoins etc.”, explica a empresa.

Leia também:

Novas Carteiras Temáticas

O aplicativo da Mynt agora inclui as carteiras temáticas, além das carteiras recomendadas para perfis conservador, moderado e sofisticado. As opções disponíveis são: DeFi, Memecoins, Treasury Companies, Ecossistema Ethereum e Layer-1s.

A carteira DeFi foca em ativos relacionados às finanças descentralizadas. Memecoins é dedicada a criptomoedas meme e sua influência cultural. Treasury Companies investe em ativos desenvolvidos por empresas listadas em bolsa. Ecossistema Ethereum é focada em ativos ligados ao maior blockchain do mundo.

Layer-1s investe em redes blockchain de primeira camada.

“Nosso objetivo é facilitar o acesso a essas teses, mantendo a disciplina de portfólio e a infraestrutura de segurança de um banco de investimento. As carteiras temáticas foram pensadas para compor a estratégia de longo prazo de clientes com perfil para investir em cripto, e não como operações de curto prazo”, afirma Matheus Parizotto, analista de research da Mynt.

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)