luta contra a falência: marca de cerveja em recuperação judicial
Tomar uma cerveja gigante de uma marca que certamente você ama, está em disputa contra a falência. A entrada com um pedido de recuperação judicial foi necessária para evitar que a situação se tornasse ainda mais grave.
O ano de 2023 está apresentando diversas dificuldades para a maioria das empresas, em grande parte por causa da crise financeira causada pela pandemia da Covid-19, e até enormes corporações não conseguiram se isentar de todas as adversidades.
O grupo Petrópolis, que possui marcas conhecidas e populares, como Itaipava, Crystal e Petra, de acordo com o portal “G1”, em março, solicitou um pedido de recuperação judicial, devido a uma dívida que superava os 4,2 bilhões de reais.
No dia 28 do mesmo mês, a 5° Vara Empresarial da Justiça do Rio de Janeiro, deferiu a medida cautelar, para que os efeitos desse pedido fossem antecipados, impedindo a cobrança das dívidas.
Ainda segundo o site da Globo, o grupo Petrópolis estaria passando por uma crise há 2 anos, devido a uma queda na receita, possivelmente impactada diretamente pela pandemia da Covid-19.