Games

Na BioWare, os times que trabalham em jogos como Mass Effect e Dragon Age não tinham uma boa relação

Imagem de destaque do Na BioWare, os times que trabalham em jogos como Mass Effect e Dragon Age não tinham uma boa relação

1995 desde então em atividade, a BioWare estava dividida entre o time responsável pela série Mass Effect e aqueles dedicados à criação de Dragon Age. De acordo com David Gaider, roteirista que contribuiu para alguns dos principais títulos da empresa, .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na série de mensagens publicadas no BlueSky, o veterano explicou ter sentido isso na pele ao sair da equipe do Dragon Age para se juntar àquela produzindo Anthem. Embora ele tenha sido instruído pela diretoria a dar um ar mais fantástico ao jogo, seus colegas rejeitavam suas sugestões e tudo que seguisse esse caminho.

Gaider também explicou que o time, responsável anteriormente por Mass Effect Andromeda, era muito “anti-RPG”. Por outro lado, a desenvolvedora desejava que ele criasse uma história épica para a experiência. “Eles queriam que eu usasse minha varinha mágica e criasse uma história de qualidade da BioWare sem me dar nenhuma das ferramentas necessárias para fazer isso” – disse ele.

Veterano saiu da BioWare durante os confrontos

O roteirista admite que por muito tempo teve um grande arrependimento em abandonar a equipe de Dragon Age. Ele confessou ser um profissional que procura segurança e isso não sentiu ao se juntar à Anthem. “Eu permaneceria e tentaria meu melhor, mas somente se houver algo esperando do outro lado onde pudesse ter mais controle como Diretor Criativo”, explicou ele.

LEIA TAMBÉM!

“Eu queria subir para cima. Eu foi rejeitado, sem hesitação”, continuou Gaider também explicando que a diretoria da BioWare afirmou que ele nunca teria sucesso ao sair do estúdio. Isso apenas ajudou na decisão do profissional de abandonar o estúdio, mesmo que essa ideia parecesse bastante assustadora à época.

Desde sua decisão, o roteirista já passou pela Beamdog e Summerfall Studios, lançando recentemente RPG Stray Gods.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seu antigo estúdio apenas lançou Dragon Age: The Veilguard, que teve vendas decepcionantes – seguido de anúncio da redução ainda mais das equipes para se concentrar no próximo Mass Effect.

Fonte original: https://www.adrenaline.com.br/games/times-de-mass-effect-e-dragon-age-nao-se-davam-bem-na-bioware/

Sair da versão mobile