Nana Caymmi faleceu após overdose de opioides
Nana Caymmi faleceu na quinta-feira (1º/5), aos 84 anos, após nove meses de internação na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São José, no Rio.

Nana Caymmi faleceu na quinta-feira (1º/5) devido a uma overdose de opioides na UTI, na última terça-feira (29/4), em seu aniversário de 84 anos. A cantora estava hospitalizada há nove meses, após ser internada com uma arritmia cardíaca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“São pequenos defeitos e tudo em consequência da obesidade. Mas está lúcida, está tudo certo. Por conta do peso, ela passou por uma osteomielite que agora já está curada”, disse Danilo Caymmi, irmão da cantora, ao jornal O Globo.
Nana foi admitida no Hospital São José, em Botafogo, no Rio de Janeiro, em agosto do ano anterior. Na terça-feira, ela recebeu reposição de glicose e seus médicos ajustaram a medicação.
LEIA TAMBÉM:
● Avião que levava Lauana Prado sofreu emergência em Goiânia após porta se abrir durante o voo, conforme informou a assessoria
● Marina Lima conclui turnê em SP e Lollapalooza lança venda de ingressos; veja programação musical
● Gilberto Gil comemora os 78 anos de Dionísio e apresenta imagens históricas da mãe de Preta, Pedro e Maria
A artista faleceu, após admirar a obra. Dinahir Tostes Caymmi, conhecida como Nana, foi uma das vozes mais importantes da música brasileira.
Iniciou sua carreira em 1960, ao gravar Acalanto, canção composta por seu pai em homenagem. Ao longo de sua trajetória, se destacou por interpretações sofisticadas e emotivas, consolidando-se como uma das grandes intérpretes da MPB.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Metrópoles