Não existem locais em SP onde “a polícia não esteja presente”, afirma Tarcísio
O governador afirma que intensificará o combate ao crime no estado, criticando o Poder Judiciário: “Não faz diferença prender e a gente soltar”.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou, neste sábado (26.jul.2025), que intensificará o combate à criminalidade no Estado. Ele assegurou o reforço do policiamento e manifestou críticas à atuação do Judiciário na liberdade de criminosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não haverá lugar em São Paulo que a polícia não entra”, declarou. Segundo Tarcísio, sua gestão está ampliando o efetivo da segurança pública, com a contratação de 23 mil policiais.
As declarações foram proferidas durante a participação na Expert XP, na capital paulista. Participou de painel ao lado dos governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e do Paraná, Ratinho Jr. (PSD).
LEIA TAMBÉM:
● Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China
● Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho
● Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
O governador também manifestou insatisfação com as decisões judiciais. Ele afirmou que não serve de nada a polícia prender e o grupo soltar.
Tarcísio declarou que, em São Paulo, “não haverá espaço” para o crime. “Nós vamos, sim, botar vagabundo na prisão”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgados na quinta-feira (24.jul), indicam que o Estado de São Paulo teve um aumento na letalidade policial em 2024, com um crescimento de 61% nas mortes resultantes de ações de policiais em relação ao ano anterior.
Fonte por: Poder 360