A comunicadora Camila Menezes, filha do técnico de futebol Mano Menezes, realizou uma transmissão ao vivo nas redes sociais para abordar, pela primeira vez, o acidente que ceifou a vida de seus enteados na BR-293, em Santana do Livramento (RS), na sexta-feira (16).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após os primeiros instantes do vídeo em completo silêncio, Camila, com a voz embargada, disse:
Eu sei que não há palavras para explicar o que ocorreu com a nossa família nesse fim de semana.
LEIA TAMBÉM!
Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9 anos, faleceram no acidente, filhos de Álvaro Dumoncel, genro de Mano Menezes, e Camila.
O funeral de Maria Sophia e Arthur foi realizado no sábado (17) na Capela Municipal de Dom Pedrito e o sepultamento ocorreu no domingo (18) às 16h no Cemitério Santa Rita, em Santa Maria (RS).
Conheça as vítimas do acidente que resultou na morte de familiares de Mano Menezes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Camila justificou a escolha da live, afirmando que não teria alcançado a finalidade da mensagem que desejava transmitir com um vídeo.
Ele (vídeo ao vivo) é mais franco, mais honesto e eu consigo chegar ao fim e passar minha mensagem para vocês, mas esse certamente é o pior vídeo que eu vou gravar na minha vida e ele é pior em muitos sentidos.
A transmissão funcionou como um local para expressar gratidão a todos que demonstraram solidariedade com a família de Camila e Mano Menezes. “Recebemos grande afeto e amor por meio das mensagens de vocês, via WhatsApp, Instagram, coroas de flores e cestas de flores que nos enviaram […], do Rio Grande do Sul, de São Paulo, do Brasil, dos Estados Unidos, da Alemanha, de muitos lugares.”
Investigue os fatos do acidente que ceifou a vida de dois parentes de Mano Menezes.
Ademais, declarou necessitar de um período para responder a todas as mensagens de apoio, solicitando que isso não seja interpretado como desleixo e, além disso, esperando que as pessoas possam compreender a situação familiar que a família atravessa.
Precisamos nos fortalecer um pouco em casa, em família, com um pouco de silêncio, não é? Mas estamos todos bem, meu marido está bem, eu estou cuidando muito bem dele. Meus pais vieram para minha casa para ficarem conosco, para que não fiquemos sozinhas, mas eu quero tranquilizar todo mundo, dizer que ninguém está no hospital, que está todo mundo bem no possível e na situação.
A comunicadora relatou como foi constatar o choro de seus pais, Mano Menezes e Maria Inês, diante do caixão dos pequenos. Ela afirmou que foi o mais doloroso lamento que presenciou de seu pai ao longo de sua vida.
O técnico do Grêmio foi afastado após a partida contra o São Paulo, que ocorreu no final de semana da tragédia. “Eu não posso deixar de agradecer ao Grêmio, à diretoria gremista, à torcida gremista que permitiu que meu pai não participasse do jogo e fizesse o deslocamento para estar comigo e com a nossa família, certamente no momento de maior dor que já vivemos.”
Ele quer transmitir que seu pai, ao longo de 30 anos de carreira, nunca solicitou licença, devido ao forte senso de responsabilidade e compromisso com o trabalho. Ele o considera um profissional exemplar.
Camila concluiu a transmissão com um pedido especial à torcida gremista. Mano, que retornou ao trabalho na segunda-feira (19), esteve à beira do gramado no jogo de ontem (20) entre Grêmio e CSA, pela Copa do Brasil. “Então, se vocês puderem acolhê-lo por mim, se vocês puderem fazer esse ato de generosidade com ele na beira do gramado hoje (20), eu agradeço muito a vocês, porque eu não estarei lá para fazer isso”, finalizou.
Relação competitiva restrita ao ambiente esportivo.
O Internacional expressou condolências pela perda de familiares do técnico do Grêmio, Mano Menezes. Em comunicado divulgado nas redes sociais neste sábado (17), o Colorado, principal rival do Grêmio, demonstrou solidariedade com a dor de amigos e familiares e enviou suas forças neste momento de luto.
O Clube do Povo expressa condolências pela perda de Maria Sophia Dumoncel e Arthur Dumoncel, filhos do companheiro de Mano Menezes, ex-técnico do Internacional.
Sentimos o pesar dos amigos e familiares dos jovens, e desejamos força neste momento de tristeza.
Sport Club Internacional (@SCInternacional) 17 de maio de 2025
Sob a supervisão de Carolina Figueiredo.
Fonte: CNN Brasil