“Não haverá mais Carnaval vermelho”, declara Derrite sobre ocupações em SP
29/04/2025 às 17h44

O secretário da Segurança Pública paulista, Guilherme Derrite, declarou que não haverá mais eventos como o “Carnaval Vermelho” ou o “Abril Vermelho” em São Paulo, durante a Agrishow, feira do agronegócio em Ribeirão Preto, nesta segunda-feira (28/4).
A declaração se refere a ações da Frente Nacional de Luta (FNL), grupo dissidente do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) que promove ocupações em territórios rurais. “Orientamos os produtores rurais a ingressarem na Justiça para que pudéssemos desmobilizar essas invasões”, disse Derrite.
O governo estadual ampliou o Grupo de Investigação em Área Rural (GIAR) para todas as regiões do estado, visando aumentar a segurança no campo. Anteriormente, a atuação do grupo se limitava às cidades de Botucatu e Itatinga.
Aprendemos a lição de 2023, disse Derrite, quando propriedades foram ocupadas na região do Pontal do Paranapanema. “Não haverá mais nem Carnaval Vermelho nem Abril Vermelho, aqui em São Paulo é o Abril e o Carnaval Verde e Amarelo”, completou.
LEIA TAMBÉM:
● Câmara de São Paulo aprova aumento de 2,6% para servidores em 2025
● Homem é procurado pela polícia após supostamente dopar duas filhas da ex-esposa em São Paulo
● Polícia Militar apreende motocicleta com 736 multas e débitos superiores a R$ 138 mil
Fonte: Metrópoles