“Não me devo a ninguém minhas eleições, apenas ao povo deste país”, afirma Lula
O chefe do Executivo informou sobre a conclusão de projetos conjuntos entre diferentes ministérios nas áreas de educação, igualdade racial, direitos hum…

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que as eleições que venceu para a Presidência somente foram conquistadas pelo povo brasileiro. Lula também ressaltou o desempenho eleitoral dele no Vale do Jequitinhonha, que é um reduto petista importante em Minas. “Eu fui eleito presidente da República por obra de vocês. Eu não devo a ninguém as minhas eleições, a não ser ao povo deste País e, sobretudo, ao Vale no Jequitinhonha. Aqui, a gente nunca perdeu uma eleição”, afirmou Lula, em discurso no qual disse que políticas sociais permitem que pobres possam “estudar, fazer mestrado e ser o que quiserem”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na quinta-feira, Lula anunciou entregas interministeriais nas áreas de educação, igualdade racial, direitos humanos e povos indígenas. A cerimônia ocorreu no município de Minas Novas (MG). De acordo com o presidente, ele retornou para a região para reconhecer os saberes dos povos locais.
Justiça social
Lula também declarou nesta quinta-feira (24) que o governo federal está promovendo “justiça social e fiscal”. De acordo com o presidente, o Palácio da Planilha busca transferir de quem se alimenta com frequência para aqueles que se alimentam com pouca frequência. “Estamos apenas fazendo justiça social, justiça fiscal. Estamos retirando de quem come 10 vezes por dia, para dar a quem come uma ou duas vezes por dia”, afirmou Lula.
LEIA TAMBÉM:
● Bolsonaro após parecer da Justiça: Não há clareza sobre o que posso ou não declarar
● Zema argumenta pela diminuição de emendas parlamentares e despesas no governo federal
● Zema argumenta favor da reforma previdenciária e da política de pente fino em programas sociais
No discurso de quinta, Lula ressaltou iniciativas do governo, como a Nova Tarifa Social de Energia Elétrica, que visou reduzir o custo da energia para a população de baixa renda. O presidente declarou que essa medida ainda é insuficiente. “Agora, nós fizemos a isenção da energia para quem consome até 80 kW não pagar mais nada. Quem gasta até 120 kW vai pagar a diferença entre 80 e 120 kW”, afirmou o petista.
Com informações do Estadão Conteúdo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan