Não obteve isenção no Enem 2025? Veja o que fazer

Resultado acessível na Página do Participante.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Os candidatos que solicitaram a isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem consultar o resultado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A solicitação de recurso poderá ser feita através da Página do Participante. Caso o pedido não tenha sido aprovado, o prazo para solicitar o recurso é até às 23h59 do dia 16 de maio.

O candidato deve observar os grupos com direito à isenção. São eles:

LEIA TAMBÉM!

Se estiver elegível à gratuidade e o pedido foi negado, o candidato deve apresentar a documentação que comprove o direito ao benefício.

Veja abaixo:

Será aceito como comprovante de renda declarado um dos seguintes documentos, referentes ao mês corrente ou, no máximo, aos três meses anteriores:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Documento aceito para solicitação de recurso de isenção da taxa de inscrição por se declarar concluintes do ensino médio de escola pública.

Sem texto original fornecido.

A consulta ao resultado da justificativa também está disponível. Da mesma forma que no caso da isenção, a consulta deverá ser feita pela Página do Participante.

Era preciso justificar nos casos em que o candidato, contemplado com isenção no Enem 2024, não compareceu aos dois dias da prova e solicitou a isenção novamente na edição corrente.

O participante deve apresentar nova documentação que justifique sua ausência no pedido de recurso.

Verifique os documentos aceitos:

Meu recurso foi indeferido. E agora?

A divulgação do resultado do recurso ocorrerá em 22 de maio. Caso o recurso seja indeferido, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 85.

Quando será o Enem 2025?

As provas do Enem 2025 serão realizadas nos dias 9 e 16 de novembro. No primeiro dia, os candidatos responderão às questões de língua portuguesa e estrangeira, ciências humanas e redação. Já no segundo dia, matemática e ciências da natureza.

Estados Unidos e Canadá, além de Portugal, aceitam a nota do Enem.

Fonte: CNN Brasil

Sair da versão mobile