Nápoles destina 10 milhões de euros para adequação do estádio à Eurocopa 2032
Prefeitura requer 150 milhões de euros suplementares para concluir obras com foco em melhorias energéticas.

A prefeitura de Nápoles inscreveu o estádio Diego Armando Maradona como candidato a sediar jogos da Eurocopa 2032 e alocou 10 milhões de euros para o início das obras de adequação. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23.jul.2025) pela administração municipal, que também solicitou à Regione Campania, administração regional da Campânia, um apoio financeiro adicional de 150 milhões de euros para concluir a revitalização da estrutura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O prefeito Gaetano Manfredi elaborou um documento que direciona o planejamento das intervenções necessárias no estádio. O projeto contempla melhorias de eficiência energética, reforço para segurança sísmica e a reabertura do terceiro anel, o que elevará a capacidade em até 10 mil lugares.
Formulário de cadastro
LEIA TAMBÉM:
● Advogados de Filipe Martins solicitam o adiamento do depoimento perante o STF
● Ministra Padilha publica edital para médicos especialistas no SUS
● Proprietário do New York Jets compra parte das ações do Crystal Palace
A iniciativa visa ampliar a participação de Nápoles em eventos esportivos internacionais. As obras serão realizadas nos próximos anos, permitindo adequar o estádio antes do torneio europeu de seleções, previsto para 2032.
O estádio Maradona, situado no bairro de Fuorigrotta, é a principal arena esportiva da cidade e o estádio do time de futebol local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não foram divulgados detalhes sobre as empresas responsáveis pelos serviços ou possíveis impactos no uso do estádio durante o período de reformas.
Fonte por: Poder 360