O Napoli teve suas chances de vencer o Campeonato Italiano abaladas no domingo (11), ao empatar por 2 a 2 com o Genoa, em partida com reviravoltas e clima tenso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da derrota, o time mantém a primeira posição na Série A com 78 pontos, possuindo uma vantagem de apenas um ponto sobre o Inter de Milão, que venceu o Torino por 2 a 0 na mesma rodada.
O meio-campista Stanislav Lobotka abandonou o campo no início da partida, devido a uma dor no tornozelo, gerando preocupação no elenco napolitano.
LEIA TAMBÉM!
O gol que inaugurou o placar ocorreu aos 15 minutos, com Scott McTominay efetuando um lançamento para Romelu Lukaku, que escapou da cobertura e finalizou com precisão no canto inferior da baliza.
O Genoa quase empatou aos 30 minutos, quando Andrea Pinamonti acertou o travessão com uma cobrança de falta. O empate veio dois minutos depois, com Honest Ahanor também de cabeça: a bola atingiu o travessão, ricocheteou no goleiro Alex Meret e marcou gol contra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Napoli retomou a vantagem aos 64 minutos, com um gol de Raspadori dentro da área, que animou a torcida no Estádio Diego Armando Maradona.
A frustração retornou nos minutos finais. Aos 84, Johan Vásquez subiu acima da defesa adversária e empatou de cabeça, diminuindo a temperatura no estádio e reacendendo a disputa pelo título.
Após o jogo, McTominay pediu calma à torcida: “Temos que manter a calma, não é hora de pânico. O Genoa é um time forte, fez dois bons gols e temos que analisar onde erramos”, disse o meia DAZN.
Raspadori também demonstrou um tom de confiança.
É necessário manter a postura que até o momento demonstramos. Foi isso que nos trouxe até este ponto: intensidade e esforço diário.
O Napoli jogará contra o Parma fora de casa na próxima rodada e encerrará a temporada contra o Cagliari. A Inter receberá a Lazio e finalizará a campanha fora de casa contra o Como.
Fonte: CNN Brasil