NBA aplica multa de R$ 140 mil a jogador do Thunder por uso de mensagem com conteúdo impróprio
Jalen Williams recebeu punição por linguagem inadequada após a vitória na partida 7 contra os Nuggets.

A NBA multou o ala Jalen Williams, do Oklahoma City Thunder, em 25 mil dólares (R$ 141 mil) na segunda-feira (13) por “utilizar vestuário com linguagem imprópria” durante a coletiva de imprensa após a vitória sobre o Denver Nuggets no Jogo 7 dos playoffs, no domingo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A sanção ocorreu devido à camiseta que Williams vestia, contendo a frase “F* art, let’s dance” em letras vermelhas. Embora não tenha proferido palavras ofensivas em suas declarações à imprensa, o jogador de 24 anos foi punido pelo conteúdo da vestimenta.
O jogador, peça chave na campanha que garantiu ao Thunder sua primeira final de Conferência Oeste desde 2016, tem se destacado na equipe nos playoffs. Em 11 jogos, sua média de 19,6 pontos é a segunda melhor, ficando atrás do astro Shai Gilgeous-Alexander, que marca 29 pontos por partida.
LEIA TAMBÉM:
● Shai Gilgeous-Alexander foi nomeado MVP da temporada 24/25 da NBA
● Shai Gilgeous-Alexander demonstra o que é ser MVP
● NBA promove campanha no Brasil para encontro com jogador do Chicago Bulls
Ademais, o camisa 8 tem apresentado 5,4 rebotes e 5,7 assistências por jogo. Na última disputa contra Denver, que terminou com vitória por 125 a 93, Williams registrou 24 pontos, cinco rebotes e sete assistências, sendo este o maior volume da partida nesse quesito.
O Thunder está se preparando para o confronto nas finais do Oeste contra o Minnesota Timberwolves, série que iniciará na terça-feira (14), em Oklahoma City.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: CNN Brasil