Negociações Intensas em Defesa da Anistia
Em meio a obstáculos para a aprovação da anistia ampla e geral, o grupo liderado por apoiadores de Jair Bolsonaro tem buscado alternativas de negociação com o relator da proposta, Paulinho da Força (Solidariedade-SP). Inicialmente, a disposição era de ceder em um ponto importante: a prioridade de votação de um texto específico da anistia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, a estratégia bolsonarista é propor alterações na proposta do relator, buscando viabilizar a discussão da matéria em plenário. As negociações recentes incluem encontros entre o líder do PL, Sostenes Cavalcante, o relator Paulinho da Força e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Apesar da busca por consenso, ainda há resistência por parte dos partidos de centro, mesmo em uma versão que visa reduzir as penas. A discussão central gira em torno da possibilidade de anistiar o ex-presidente Jair Bolsonaro, em casos como organização criminosa armada e deterioração de patrimônio tombado.
LEIA TAMBÉM!
Hugo Motta, por sua vez, insiste em aprofundar o debate com os demais líderes da Câmara, buscando garantir que a proposta seja analisada de forma abrangente e com a participação de todos os partidos.
