Netanyahu afirma que Irã será responsabilizado pelo ataque com mísseis a um hospital

O ataque de Teerã às instalações nucleares israelenses resultou em danos significativos a um dos edifícios do complexo em Beersheba; apenas algumas pessoas sofreram ferimentos leves.

19/06/2025 11:27

1 min de leitura

Jerusalem (-), 02/09/2024.- Israeli Prime Minister Benjamin Netanyahu speaks during a news conference in Jerusalem, 02 September 2024. The Israeli Prime Minister said, among other things, that Israel 'must have control' over Philadelphi Corridor, a narrow strip of land along the border between the Gaza Strip and Egypt. (Egipto, Jerusalén) EFE/EPA/OHAD ZWIGENBERG / POOL
Jerusalem (-), 02/09/2024.- Israeli Prime Minister Benjamin Neta...

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou que “os tiranos de Teerã pagarão pelo que fizeram”, após um míssil iraniano atingir um hospital no sul de Israel nesta quinta-feira (19). “Esta manhã, os terroristas do Irã lançaram mísseis contra o Hospital Soroka, em Beersheba, e contra a população civil no centro de Israel. Exigiremos o preço total dos tiranos de Teerã”, escreveu o primeiro-ministro nas redes sociais.

O ataque a Soroka provocou danos sérios a um dos edifícios do complexo, ainda que apenas algumas pessoas tenham sofrido ferimentos leves, de acordo com o hospital. Anteriormente, o presidente israelense, Isaac Herzog, expressou sua lamentação pelo ataque ao centro médico, que, segundo ele, presta atendimento a israelenses de todas as religiões e palestinos, e declarou que “em momentos como estes, recordamos o que realmente está em jogo e os valores que defendemos”.

Além do ataque a Sarona, houve danos em dois pontos no centro de Israel: Holon, cidade no distrito de Tel Aviv, e Ramat Gan, também nas proximidades. Os incidentes resultaram em três feridos em estado grave e dois em estado moderado, conforme informado pelas equipes de emergência do país. Os feridos gravemente se tratam de um homem na casa dos 80 anos e duas mulheres na faixa dos 70, segundo o serviço de emergência israelense Magen David Adom (MDA). Mais 42 indivíduos sofreram ferimentos leves devido a fragmentos das interceptações.

Leia também:

Com informações da EFE

Fonte por: Jovem Pan

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)