Netanyahu afirma que Israel provavelmente foi responsável pela morte do líder do Hamas

Netanyahu alega que Israel provávelmente matou Mohammed Sinwar, irmão do ex-líder do Hamas, em ataque que resultou em dezenas de mortos em um hospital no sul de Gaza.

21/05/2025 15:25

1 min de leitura

Netanyahu afirma que Israel provavelmente foi responsável pela morte do líder do Hamas
(Imagem de reprodução da internet).

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que Israel provavelmente eliminou o líder do Hamas, Mohammed Sinwar.

“Neutralizamos dezenas de milhares de terroristas”, afirmou Netanyahu na coletiva. “Destruímos os chefes dos assassinos Deif, Haniyeh, Yahya Sinwar e, com alta probabilidade, Mohammad Sinwar.”

Na semana passada, Israel conduziu uma série de ataques maciços contra o hospital europeu em Khan Younis, resultando na morte de 28 palestinos e mais de 50 feridos, segundo o Ministério da Saúde palestino.

Leia também:

Se a morte de Sinwar for confirmada, será o mais recente de uma série de assassinatos que representaram um duro golpe para a liderança do grupo, mas que ainda não comprometeram seu domínio do poder.

Sinwar é irmã do ex-líder Yahya Sinwar, que foi assassinado pelas forças israelenses no sul de Gaza em outubro.

A CNN tentou contato com o Hamas para obter comentários.

Fonte: CNN Brasil

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)