Netanyahu busca o domínio absoluto sobre Gaza
O plano deverá ser encaminhado ao gabinete de segurança do primeiro-ministro de Israel nesta semana.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (Likud, direita), optou por assumir o controle total da Faixa de Gaza, informou-se a fontes do governo do país ao canal de TV israelense 12.
Segundo a Reuters, Netanyahu anunciou na segunda-feira (4.ago.2025) que convocará seu gabinete de segurança nesta semana para analisar como orientar os militares a alcançar seus objetivos de guerra no território. O gabinete deve se reunir nesta terça-feira (5.ago) para decidir sobre o tema.
Netanyahu afirmou em uma reunião ministerial, conforme reportado pela Reuters, que é preciso manter a união e lutar em conjunto para atingir todos os objetivos de guerra: a derrota do inimigo, a libertação dos reféns e assegurar que Gaza não represente mais uma ameaça a Israel.
Leia também:

‘Primata’ lança trailer impactante e se destaca na temporada de festivais

5 benefícios essenciais do INSS além da aposentadoria que você deve conhecer em 2025

Falência e venda à Electrolux: O colapso de duas gigantes dos eletrodomésticos
O ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023 resultou na morte de 1.200 israelenses e desencadeou a guerra na Faixa de Gaza. De acordo com informações do Ministério da Saúde de Gaza, mais de 60.000 palestinos faleceram desde então.
Ademais, organizações internacionais e autoridades de saúde alertam para um número crescente de civis morrendo de fome e desnutrição, intensificando as críticas a Israel por suas restrições à entrada de ajuda humanitária no enclave.
Segundo informações de fontes israelenses, 50 reféns ainda se encontram em Gaza, sendo que estima-se que apenas 20 estejam com vida.
Em julho, Netanyahu afirmou que “não há fome”.
Israel é apresentado como se estivesse conduzindo uma campanha de fome em Gaza. Que mentira descarada. Não há política de fome em Gaza e não há fome em Gaza. Permitimos que a ajuda humanitária entre em Gaza durante toda a guerra”, declarou em conferência cristã em Jerusalém. Segundo o primeiro-ministro, o Hamas “impede o fornecimento de ajuda humanitária” aos residentes do enclave.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)