Internacional

Netanyahu convida Milei, o presidente eleito, para visitar Israel


Netanyahu convida Milei, o presidente eleito, para visitar Israel
(Foto Reprodução da Internet)

O premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, falou com o próximo presidente da Argentina, Javier Milei, e o convidou para visitar o seu país.

Netanyahu também agradeceu a Milei por querer transferir a embaixada do país sul-americano para Jerusalém, conforme informado pelo gabinete do primeiro-ministro de Israel.

O líder do governo parabenizou Milei pelo resultado das eleições e agradeceu por seu apoio a Israel durante o conflito com o Hamas.

O comunicado informou que o primeiro-ministro agradeceu ao presidente eleito por querer mudar a embaixada argentina para Jerusalém e o convidou para visitar Israel.

O time do político argentino preferiu não falar sobre o assunto aos jornalistas, apesar do economista libertário ter afirmado antes das eleições que gostaria de mudar a embaixada do país para Jerusalém.

A maioria dos países tem suas embaixadas em Tel Aviv, o centro econômico de Israel. Apenas alguns têm embaixadas em Jerusalém.

Milei visitou o túmulo de um rabino judeu ortodoxo nos Estados Unidos. Ela também disse que está interessada em se converter ao judaísmo.

Ele tem dito que assumirá uma posição fortemente pró-Israel na política externa.

Israel considera Jerusalém sua capital, mas a maioria dos países não reconhece que toda a cidade pertence a Israel. Eles acham que o futuro de Jerusalém deve ser discutido em negociações. Também querem que as embaixadas sejam estabelecidas em outra cidade além de Jerusalém.

Os palestinos querem que a capital do seu Estado independente fique no setor oriental da cidade, o qual Israel capturou e anexou na guerra do Oriente Médio, em 1967, uma medida nunca reconhecida internacionalmente.


🔥 Recomendado para voçê 🔥