Conflito em Gaza: Ataques Intensificados Após Identificação de Restos Mortais
O primeiro-ministro de , , ordenou ao Exército executar imediatamente “ataques contundentes na ” após realizar uma reunião de segurança de seu gabinete, segundo um comunicado de sua assessoria. A consulta de segurança foi convocada após o Hamas devolver a Israel restos mortais de um refém.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o exame forense, os restos foram identificados como pertencentes a uma pessoa cujo corpo já havia sido recuperado em 2023.
Nesta terça-feira (28), também ocorreram supostos confrontos entre o Exército israelense e membros do Hamas em Rafah, no sul de Gaza, conforme relatado à EFE um oficial militar. Em seguida, as tropas israelenses iniciaram ataques com artilharia e bombardeios nessa área do enclave.
LEIA TAMBÉM!
Fontes locais informaram à EFE que houve relatos de fogo de artilharia de tanques israelenses, juntamente com bombardeios aéreos, na zona leste de Rafah. Até o momento, não há informações sobre vítimas.
Uma porta-voz do governo israelense alertou nesta terça-feira que o Executivo tomaria medidas após a entrega errônea por parte do Hamas dos restos mortais de um refém. Adicionalmente, o Exército informou que os restos foram falsamente enterrados em um buraco.
Em 19 de outubro, um suposto confronto entre membros de uma unidade da polícia do Hamas e as tropas em Rafah resultou em uma onda de bombardeios israelenses em todo o enclave, ceando a vida de mais de 45 pessoas. Apesar dos bombardeios em Gaza, Israel afirma que o cessar-fogo permanece em vigor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
