Netflix lança jogos para TVs e busca dominar o mercado de games

Plataforma lança jogos divertidos para grupos, incluindo Boggle Party, Pictionary: Game Night, Tetris Time Warp e Lego Party.

09/10/2025 5:55

1 min de leitura

Netflix lança jogos para TVs e busca dominar o mercado de games
(Imagem de reprodução da internet).

Netflix Expande Oferta de Jogos para a Televisão

A Netflix está expandindo sua presença no mundo dos games, oferecendo jogos interativos diretamente nas televisões. A iniciativa foi anunciada durante a conferência Bloomberg Screentime, em Los Angeles, pelo co-CEO da empresa, Greg Peters.

Peters revelou a chegada de jogos projetados para proporcionar diversão em grupo, incluindo títulos como Boggle Party, Pictionary: Game Night, Tetris Time Warp e Lego Party. Anteriormente, a disponibilidade de jogos estava restrita a dispositivos móveis, como smartphones.

Na nova abordagem, os celulares servirão como controladores, enquanto a maior parte da interação acontece na tela da televisão. Essa estratégia visa aproveitar o espaço já conhecido e valorizado que a televisão ocupa nos lares dos usuários.

Leia também:

Apesar de reconhecer que o desenvolvimento no setor de games ainda está em fase inicial, Peters expressou otimismo em relação a essa nova etapa. Ele atribui a expansão para a TV a necessidade de diversificar as opções de entretenimento, diante da alta concorrência no mercado de jogos para smartphones.

A incursão da Netflix no mercado de jogos começou há quatro anos, com o objetivo de ampliar seu público e oferecer novas formas de entretenimento. Inicialmente, a empresa concentrou seus esforços em jogos para dispositivos móveis, acreditando que seria uma maneira eficaz de atrair novos usuários.

No entanto, com o aumento da competição no setor de jogos para celular, a Netflix identificou que esse modelo não era sustentável. A empresa então optou por investir em jogos para TV, aproveitando o hábito de assistir televisão em casa.

Alain Tascan, recém-nomeado chefe dos negócios de jogos da Netflix, trouxe sua experiência da Epic Games, desenvolvedora de Fortnite, para auxiliar a empresa a superar os desafios do mercado de entretenimento. Tascan enfatizou que a Netflix adota uma estratégia mais focada no longo prazo, com ênfase em quatro áreas principais: jogos para crianças, jogos sociais, títulos populares como Grand Theft Auto e jogos inspirados em produções originais, como Stranger Things.

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)