Netflix Suspende Transmissão de Celular para Smart TVs: O Que Mudou?

Netflix encerra transmissão direta de celular para smart TVs. A gigante do streaming anunciou a mudança, alegando melhor qualidade e otimização da experiência. Usuários relatam ausência do Google Cast. A Netflix prioriza estabilidade e combate à pirataria

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Netflix Desliga Transmissão Direta de Celular para Smart TVs

A Netflix anunciou recentemente uma mudança que surpreendeu muitos usuários. Com a última atualização da plataforma, a empresa encerrou a função de transmissão direta de conteúdo do celular para smart TVs. A justificativa da empresa é a busca por uma melhor qualidade de transmissão e uma experiência mais otimizada para seus assinantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fim da Transmissão via Google Cast

Nos últimos dias, diversos clientes notaram a ausência do botão de transmissão via Google Cast dentro do aplicativo em seus celulares e tablets. Muitos inicialmente pensaram que se tratava de um problema técnico ou bug, mas a Netflix esclareceu que a decisão foi deliberada pela empresa.

Recomendação do Controle Remoto

A Netflix explicou que a plataforma não suporta a transmissão de programas de um dispositivo móvel para a maioria das TVs e dispositivos de transmissão de TV. A empresa orienta que os usuários utilizem o controle remoto que acompanha o dispositivo para controlar a transmissão ou navegar na Netflix.

LEIA TAMBÉM!

Justificativas da Netflix

Em meio às reclamações dos usuários, a Netflix apresentou algumas razões para essa mudança. A principal delas é a estabilidade na reprodução do conteúdo no aplicativo nativo. Além disso, a medida contribui para aumentar a proteção contra a pirataria e permite que a empresa colete dados sobre o uso da plataforma pelos assinantes, visando oferecer um conteúdo mais personalizado.

Número de Assinantes da Netflix

A Netflix é a principal plataforma de streaming do mundo, presente em 190 países. Em março de 2023, a empresa ultrapassou a marca de 232 milhões de assinantes, sendo a mais utilizada no Brasil, com mais de 25 milhões de usuários. Os planos de assinatura começam em R$20,90, mas a opção sem anúncios custa R$44,90.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile