Netflix vai mostrar menos propagandas para quem gosta de ver séries sem parar - ZéNewsAi

Netflix vai mostrar menos propagandas para quem gosta de ver séries sem parar

01/11/2023 às 15h45

Por: José News

Imagem PreCarregada

A Netflix anunciou hoje que fez melhorias no plano mais barato que exibe anúncios. Agora, os usuários que gostam de assistir várias séries de uma vez terão menos propagandas.

A presidente do setor de publicidade da empresa, Amy Reinhard, explicou que o novo sistema é chamado de binge ad (nome temporário). Ele foi criado com base no comportamento dos usuários que assistem vários episódios em sequência.

O binge ad vai funcionar da seguinte forma: depois de assistir três capítulos de uma série, no quarto episódio não será exibido nenhum anúncio. A novidade será implementada no primeiro trimestre de 2024 no mundo todo.

A Netflix vai começar a exibir diferentes tipos de anúncios a partir de 2024.

A Netflix informou que marcas estão autorizadas a fazer anúncios no plano mais econômico.

  • Mostrar códigos QR em anúncios nos EUA a partir de 2024.
  • Financiar eventos culturais, apresentações ao vivo e campeonatos internacionais em todo o mundo em 2024;
  • Usar novas ferramentas de medição em todo o mundo, para estabelecer parcerias internacionais com provedores externos e verificar campanhas em 2024.

A Netflix continuará aprimorando seu plano com anúncios

No texto divulgado no site da Netflix, Amy Reinhard defende que o novo plano básico com anúncios foi um acerto. Ela afirma que com ele foi possível “construir uma base incrível, focando nas áreas que os anunciantes consideram mais importantes e, ao mesmo tempo, oferecendo opções de entretenimento imperdíveis por um preço imbatível”.

Leia também:

A executiva diz que a empresa está feliz com o avanço do serviço, que continuará melhorando ao longo do tempo. Além disso, o plano básico com anúncios já possui 15 milhões de usuários ativos por mês em todo o mundo.

“Não queremos apenas oferecer os mesmos produtos e ferramentas esperados pelo setor, embora tenhamos feito grandes avanços nesse sentido ao longo do último ano. Nosso objetivo é criar algo melhor e maior do que o que existe atualmente”, pontuou Reinhard.

Os anúncios na Netflix são realizados em parceria com a Microsoft Advertising .

A Netflix conquistou mais assinantes, apesar das reclamações.

A empresa de streaming líder enfrentou desafios nos últimos 12 meses. Apesar do ex-CEO ter negado antes, a empresa lançou um plano com propagandas e começou a cobrar pelo compartilhamento de contas.

As decisões causaram muitas reclamações dos assinantes, com muitas pessoas inclusive dizendo que cancelaram a assinatura.

Apesar das reclamações das pessoas em geral, a Netflix continua sendo o serviço de streaming mais popular no Brasil.

O fato, porém, é que mesmo com as decisões comerciais polêmicas, a gigante vermelha tem recuperado sua reputação. No terceiro trimestre deste ano, a Netflix conseguiu adicionar 8,76 milhões de assinantes à plataforma, totalizando 247,15 milhões globalmente. No mesmo período, a receita da empresa atingiu US$ 8,54 bilhões.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.