Neto da rainha da Noruega é acusado de quatro estupros
Os delitos ocorreram em 2018, 2023 e 2024, sendo o mais recente praticado após o início das apurações policiais.

Marius Borg Højby, filho mais velho da princesa Mette-Marit da Noruega, foi acusado de quatro supostos estupros, anunciou a Procuradoria-Geral nesta segunda-feira (18). No total, ele é acusado de 32 crimes. Além dos quatro estupros, ele foi acusado de maus-tratos a pessoas próximas e de gravar imagens sem consentimento, explicou o procurador-geral da Noruega, Sturla Henriksen, em coletiva de imprensa. “A pena máxima para os crimes mencionados na acusação é uma condenação de prisão de até dez anos”, afirmou. “São atos gravíssimos que podem deixar sequelas duradouras e destruir vidas”, enfatizou o procurador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marius Borg Højby, nascido de um relacionamento anterior à união de sua mãe, Mette Marit, com o príncipe herdeiro Haakon, foi preso em 4 de agosto de 2024 sob suspeita de violência contra sua parceira.
A ocorrência desses eventos provocou uma sequência de outras revelações e acusações de várias vítimas. “O fato de Marius Borg Højby pertencer à família real não deve, obviamente, significar que ele será tratado com maior indulgência ou com maior severidade do que se atos semelhantes tivessem sido cometidos por outros”, insistiu Henriksbø. Os quatro estupros pelos quais Borg Højby é acusado ocorreram em 2018, 2023 e 2024, sendo o último deles após o início da investigação policial.
LEIA TAMBÉM:
● A Bolívia realizará a eleição presidencial no segundo turno entre dois candidatos de direita
● O Egito está preparado para se juntar a uma força internacional em Gaza, sob a supervisão da ONU, afirma o ministro das Relações Exteriores
● Trump busca extinguir o voto por correio nos EUA
Com informações da AFP
Publicado por Nótaly Tenório
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan