Neymar comparece para acompanhar clássico entre Vasco e Santos

A torcida do Santos compareceu ao Morumbi no domingo para assistir a Neymar, mas presenciou uma derrota humilhante: 6 a 0 para o Vasco. Após duas vitóri…

17/08/2025 18h23

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
SP - SANTOS/VASCO - ESPORTES - Neymar do Santos durante partida entre Santos FC x Vasco da Gama, válida pela vigésima roda do Campeonato Brasileiro de Futebol 2025, neste domingo, (17) no Morumbis, SP. 17/08/2025 - Foto: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

A torcida do Santos compareceu em grande número no Morumbi no domingo para assistir a Neymar, mas presenciou uma derrota humilhante por 6 a 0 para o Vasco. Após duas vitórias consecutivas, o time da Vila Belmiro viu sua ascensão no Campeonato Brasileiro interrompida e ficou com 21 pontos. Com o triunfo por 6 a 0, os visitantes retomaram a vitória após cinco rodadas, alcançaram os 19 pontos e deixaram a zona de rebaixamento. Além de não conseguir se afastar do Z-4, o Santos perdeu Neymar, suspenso para o próximo jogo contra o Bahia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O principal jogador da equipe, que teve pouca atuação contra o Vasco, encerra uma série de sete jogos consecutivos. Ele recebeu cartão amarelo por protesto no primeiro tempo. A insatisfação com o trabalho do técnico Cleber Xavier fez com que a torcida do Santos gritasse por Sampaoli e, após o quinto gol do Vasco, aos 16 minutos do segundo tempo, muitos já abandonaram o estádio do Morumbi.

Com melhor posicionamento no campo, o Santos iniciou o jogo de forma mais eficiente. Neymar se beneficiava da defesa imprecisa do Vasco e possuía liberdade para organizar as ações da equipe, distribuindo a posse de bola aos colegas. Contudo, os adversários marcaram o gol após a primeira oportunidade de ataque.

LEIA TAMBÉM:

Nos 17 minutos, Nuno lançou para a área e Lucas Piton finalizou de cabeça, abrindo o placar pelo MorumBis. Os jogadores do Santos contestaram a origem da jogada, com reclamação sobre a saída de bola pela lateral, mas o gol foi confirmado. Com vantagem no marcador, o Vasco se organizou, acertou a marcação e Neymar teve menos espaço para atuar.

Com Rayan atuando pela direita, o time de Fernando Diniz produzia jogadas de risco contra o gol de Gabriel Brazão. Além disso, Philippe Coutinho encontrava oportunidades para lançar o Vasco. Nesse meio tempo, Neymar precisava se retrair para buscar espaços. O camisa 10 do Santos, irritado com a marcação, protestou no final do primeiro período e recebeu o cartão amarelo, o que o impede de jogar na próxima rodada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os times retornaram sem modificações para a segunda etapa, e o Santos pressionou na retomada do jogo em busca do empate. Guilherme, principal destaque do time na vitória contra o Cruzeiro, perdeu uma oportunidade clara aos 2 minutos, e Barreal atingiu a trave de Leo Jardim aos 3.

Em seguida, o Santos sofreu uma grande desorganização e o Vasco anotou cinco gols em aproximadamente 15 minutos. Aos 6, David aproveitou um cruzamento e finalizou de primeira. Aos 8, Phillipe Coutinho marcou seu primeiro gol após erro na saída de bola do Santos. Aos 14, foi marcado um pênalti após intervenção do VAR, Rayan cobrou e fez 4 a 0. Aos 16, Coutinho marcou seu segundo gol, com uma cavadinha, e aos 22, Tchê Tchê marcou o sexto do Vasco.

O Santos chegou a perder por 37 a 1, com Guilherme e a presença de Neymar, porém o gol foi anulado pela posição irregular. Após o apito final, a torcida deu as costas e vaiou o time. Neymar se sentou no chão, com a cabeça baixa e deixou o campo chorando.

FICHA TÉCNICA

Santos 0 x Vasco

Gabriel Brazão; Mayke, Luisão, Luan Peres e Souza (Escobar); Zé Rafael (Rollheiser), Gabriel Bontempo (Rincón) e Neymar; Guilherme, Barreal (Caballero) e Tiquinho Soares (Luca Meirelles). Técnico: Cleber Xavier.

Fernando Diniz; Léo Jardim – Léo Jacó, Lucas Oliveira, Thiago Mendes, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Jair – Philippe Coutinho, Tchê Tchê e Gilberto; Nuno Moreira (GB), Rayan (Puma Rodríguez) e David (Léo Jacó).

Gols de Lucas Piton, aos 17 minutos do primeiro tempo; David, aos 6, Phillipe Coutinho, aos 8 e aos 16, e Rayan, aos 14, e Tchê Tchê, aos 22 do segundo tempo.

Cartões amarelos – Hugo Moura, Jair e Tchê Tchê (Vasco); Luisão e Neymar (Santos).

R$ 4.344,635,00

54.474

Ramon Abatti Abel (SC).

Estádio Morumbi, em São Paulo (SP).

Fonte por: Jovem Pan

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.