Atuação marcante, dois gols e liderança em campo. Destaque na vitória do Santos sobre o Juventude por 3 a 1, na noite de segunda-feira (4), em jogo pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Neymar ganhou destaque nas principais manchetes da Espanha. Mais do que a bela exibição, o desempenho foi um sinal para o técnico da seleção brasileira, o italiano Carlo Ancelotti.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Espanha, o Marca destacou a performance ofensiva do atleta no embate e apontou que o encontro teve a presença de membros da CBF: “Neymar anota dois gols e se sobressai em partida acompanhada pelos integrantes do elenco de Ancelotti”. O jogador número 10 do time paulista foi observado por Rodrigo Caetano, coordenador executivo da CBF, e também pelo ex-zagueiro Juan, que exerce a função de gerente técnico da entidade.
Em setembro, o Brasil se apresenta nas duas últimas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Já classificado para o Mundial de 2026, que será realizado nos Estados Unidos, México e Canadá, a seleção liderada por Ancelotti recebe o Chile no dia quatro, no Maracanã, e posteriormente enfrenta a Bolívia, fora de casa.
LEIA TAMBÉM!
Após sofrer diversas lesões no primeiro semestre, Neymar também foi observado por Cristiano Nunes, preparador físico da seleção. Ao final dos 90 minutos, o jogador foi aplaudido pela torcida.
A publicação espanhola As ressaltou que a jogada foi uma “Mensagem de Neymar” para Ancelotti, que ainda procura um líder para comandar a seleção brasileira na Copa do Mundo. O periódico enfatizou não só a exibição do atleta, mas também o fato dele ter atuado durante todo o período.
Na Argentina, a atuação do principal jogador do Santos também foi alvo de elogios. O jornal Olé considerou o jogador peça-chave no resultado positivo e o incluiu como possível nome na próxima lista de Ancelotti. O periódico iniciou o texto classificando a jornada santista no Morumbi como “uma noite de sonho” para Neymar e ainda citou uma declaração do craque sobre a volta à seleção: “Depende deles”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações do Estadão Contigo
Publicado por Nícolas Robert
Fonte por: Jovem Pan