Neymar ficou de fora da King’s League depois que retornou ao Santos
15/04/2025 às 13h03

Na primeira vez desta temporada, Neymar não compareceu ao confronto do Furia, equipe que é seu presidente, no Kings League. Após se recuperar de uma edema na coxa esquerda e retornar à Série A com a camisa do Santos, o atacante não viajou para Guarulhos, em São Paulo, na segunda-feira, para o jogo contra a Loud.
A equipe de Neymar venceu por 6 a 1 no torneio de futebol de sete e já somou quatro vitórias neste campeonato. Nas últimas três rodadas, o atacante jogou ao lado do presidente Cris Guedes enquanto se recuperava da lesão na coxa esquerda.
Durante a partida, Neymar postou uma foto em sua página Instagram ao lado de Bruna Biancardi. “Um olho na bola e outro no jogo da Furia”, escreveu ele. Em seu lugar, o camarote do Vasco contou com a presença do influenciador Negrete durante o jogo contra o Sport no último domingo.
Neymar, como presidente de Furia, tem direito à cobrança de um pênalti durante uma partida conforme as regras da Kings League. Essa competição foi criada por Gerard Piqué, ex-zagueiro do selecionado espanhol e do Barcelona com a intenção de “revolucionar” o futebol moderno. Porém, apenas Cris Guedes marcou nos últimos jogos enquanto Neymar se reservou para seu retorno às quadras no futebol profissional.
LEIA TAMBÉM:
● Crisis no Corinthians pode causar uma ruptura nos livros-contábeis, gerando conflito entre as directórias
● Equipe Palmeiras investe na contratação de jogadores com o objetivo de prolongar uma série vitoriosa durante todo o ano
● Mirassol confronta o Gremio, com a equipe tricolor buscando superar as dificuldades na Copa do Brasil de 2022
Neste domingo (2º dia da semana), Neymar jogou sua primeira partida pelo Campeonato Brasileiro desde o ano de 2013. Transferiu-se para o Barcelona. Contra o Fluminense, ele entraria no segundo tempo e não conseguiu evitar a derrota por 1×0 (gol de Samuel Xavier já nos acréscimos da etapa final). O resultado culminou na demissão de Pedro Caixinha nesta segunda-feira (2º dia da semana), no aniversário dos 113 anos do Santos.
Além da reestreia do Santos na próxima partida do Brasileirão, a programação deste clube ajuda a explicar sua ausência no campeonato de futebol chamado Kings League. O treino do time do Santos foi realizado no CT Rei Pelé nesta segunda-feira às 17h. Embora tenha conseguido chegar ao tempo do confronto entre Furia e Loud, ele fará o seu próximo treino na terça-feira novamente à mesma hora, com foco no compromisso contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro.
A programação do Santos juntamente com a Kings League faria mais gastamento do jogador que iniciaria o compromisso pela quarta rodada do Brasileirão no banco de reservas. Por isto, ele optou por permanecer em sua mansão na Baixada Santista ao invés de se deslocar até Guarulhos.
Fonte: Futebol Interior