A Fúria é a primeira campeã da história da Kings League Brasil. O time liderado por Neymar e Cris Guedes confirmou o favoritismo e derrotou o Dendele nos pênaltis após um empate emocionante por 5 a 5 no tempo normal, na grande final realizada no domingo (18), no Allianz Parque, em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ter sido a principal candidata ao título, com a melhor campanha na fase de classificação e uma semifinal consistente contra o Desimpedidos Goti (vitória por 6 a 2), a Furia teve dificuldades contra o Dendele, que surpreendeu ao longo do torneio. O time de Luqueta e Paulinho “O Loko” chegou a liderar o placar, porém, cedeu o empate nos momentos finais. Na disputa por pênaltis, o formato de cobranças da competição, evidenciou a habilidade dos jogadores da Furia, que obteve melhor desempenho e conquistou o troféu.
A cerimônia marcou o término da primeira temporada da Kings League Brasil com celebração. O evento no Allianz Parque contou com a presença de torcedores, influenciadores digitais e artistas. Dentre as atividades, MC Hariel, um dos presidentes do Funkbol, apresentou um show intimista para o público antes do resultado final.
LEIA TAMBÉM!
A campanha da Furia evidenciou a importância do projeto conduzido por Neymar, que tem investido na disseminação do futebol 7, modelo espanhol idealizado por Gerard Piqué. O Dendele, mesmo na derrota para o vice-campeonato, encerra a primeira edição com bom moral após eliminar o G3X, uma das principais revelações da temporada, e superar o Fluxo na semifinal.
No mundo na França.
Com os finalistas definidos, Furia e Dendele asseguraram a participação na Copa do Mundo da Kings League, que acontecerá no próximo mês, na França. Os demais representantes brasileiros serão Desimpedidos Goti e Fluxo, que foram derrotados nas semifinais.
Fonte: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE