Deputado provoca ministro após Lei Magnitsky e menciona que ele é careca.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou a multa aplicada pelo governo dos Estados Unidos ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.
O parlamentar divulgou em uma plataforma digital uma série de atividades que, em sua visão, poderia praticar, em desacordo com as determinações de Moraes. Dentre elas, mencionou o emprego de cartões de crédito.
A provocação aludiu ao bloqueio de cartões de crédito associados a bandeiras americanas, como Visa e Mastercard, uma das penalidades previstas na Lei Magnitsky. Além disso, comentou sobre o fato do ministro ser calvo, sugerindo que ele poderia usar um pente.
Eu posso usar cartão, rede social e pente. Já outros…
A partir da sanção, Moraes implementa uma série de restrições econômicas e sociais. A Lei Magnitsky acarreta sanções obrigatórias e outras que podem ser aplicadas sob pressão dos Estados Unidos.
Moraes está proibido dos EUA e não poderá retornar a solicitar visto enquanto estiver sob a inclusão da lei. No âmbito econômico, haverá o bloqueio de bens e ativos financeiros em território norte-americano.
O Supremo Tribunal Federal determinou que Moraes não possui ativos financeiros no país.
As restrições que podem atingir o Moraes são decisões de empresas norte-americanas.
O governo não pode forçar o ministro a ser removido do Instagram, por exemplo, mas pode ameaçar impor sanções à Meta caso ela continue a manter a conta de alguém envolvido na Lei Magnitsky.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!