Nintendo atualiza licença e pode inutilizar consoles com jogos ilegais

O Nintendo Switch agora possui termos de uso que detalham explicitamente as sanções para usuários que desabilitam o console.

11/05/2025 14h39

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Com a preparação para o lançamento do Switch 2, a Nintendo atualizou seus termos e condições de uso, permitindo que a empresa torne videogames “destravados” para rodar jogos piratas de forma permanente e inútil, “brickar” os consoles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A versão revisada do acordo de uso, em tradução livre, estabelece que o usuário não tem permissão para “burlar, modificar, decriptar, superar, adulterar, ou de qualquer forma fraudar quaisquer das funções ou proteções dos serviços da Conta Nintendo”. Trata-se de um detalhamento mais preciso em relação à linguagem anterior, que permitia maior margem de interpretação.

Em caso de descumprimento destes termos, a empresa reserva-se o direito de tornar o dispositivo Nintendo permanentemente inoperante, total ou parcialmente.

Leia também:

A nova linguagem é tão abrangente que poderia atingir consoles não desbloqueados para jogos piratas, embora a Nintendo pareça considerar que alguns jogos foram obtidos de forma não oficial.

Nintendo centraliza o controle antes do lançamento do Switch 2

A atualização dos termos de uso para o Switch não é surpreendente, considerando o histórico da Nintendo em proteger sua marca e seus ativos. A empresa é uma das que mais agressivamente combate ações que considera pirataria ou uso indevido de seus bens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa está processando a Genki por divulgar uma suposta versão do Switch 2 antes do anúncio, buscando pressionar o Discord para obter a identidade de um usuário, que teria fornecido informações sobre Pokémon, e enfrenta uma disputa legal contra Palworld.

À medida que o Switch 2 se aproxima, que poderá ser o lançamento de videogame mais significativo da história, não é de se surpreender que a Nintendo tenha mobilizado seus advogados intensamente.

Engadget

Fonte: Adrenaline

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.