“No amor ou na dor”, afirma Marinho sobre a diminuição das taxas do VA e VR
O ministro Luiz Marinho afirmou que o governo federal necessita “ter muita cautela com a questão desse programa”.

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, confirmou, nesta quarta-feira (30/4), que as taxas cobradas pelas operadoras do vale-alimentação (VA) e do vale-refeição (VR) serão reduzidas pelo governo federal.
A regulamentação da VA e do VR é uma aposta do governo Lula (PT) para diminuir a inflação dos alimentos, que continua pressionando o orçamento das famílias brasileiras e se tornou um obstáculo à popularidade do governo petista.
“Continuarei apenas nos conceitos, não abordarei valores expressos. Mas, na eventualidade de uma decisão que sinalize para um processo de redução da taxa. Uma coisa é certa, nós vamos reduzir a taxa. Brinquei até: no amor ou na dor”, disse Marinho durante coletiva para detalhar os dados referentes ao emprego formal no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Regulamentação do PAT
A regulamentação do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) foi discutida em reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e o presidente do Banco Central, em 9 de abril. Há um impasse entre a autoridade monetária sobre a administração do negócio.
LEIA TAMBÉM:
● A Casa Branca finaliza subsídios aos fabricantes de eletrodomésticos
● A reciclagem no Brasil ainda é limitada, porém, certos elementos podem mudar essa situação
● Governo aumenta salários dos servidores, com reajuste e aplicação retroativa a partir desta sexta-feira
Compreenda o PAT
Marinho também declarou que o governo federal deve ter grande atenção a essa modificação no programa. Isso porque, segundo ele, toda alteração deve assegurar a manutenção do programa em benefício de milhões de trabalhadores.
Fonte: Metrópoles