“No amor ou na dor”, afirma Marinho sobre a diminuição das taxas do VA e VR

O ministro Luiz Marinho afirmou que o governo federal necessita “ter muita cautela com a questão desse programa”.

30/04/2025 16h13

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, confirmou, nesta quarta-feira (30/4), que as taxas cobradas pelas operadoras do vale-alimentação (VA) e do vale-refeição (VR) serão reduzidas pelo governo federal.

A regulamentação da VA e do VR é uma aposta do governo Lula (PT) para diminuir a inflação dos alimentos, que continua pressionando o orçamento das famílias brasileiras e se tornou um obstáculo à popularidade do governo petista.

“Continuarei apenas nos conceitos, não abordarei valores expressos. Mas, na eventualidade de uma decisão que sinalize para um processo de redução da taxa. Uma coisa é certa, nós vamos reduzir a taxa. Brinquei até: no amor ou na dor”, disse Marinho durante coletiva para detalhar os dados referentes ao emprego formal no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Regulamentação do PAT

A regulamentação do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) foi discutida em reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e o presidente do Banco Central, em 9 de abril. Há um impasse entre a autoridade monetária sobre a administração do negócio.

LEIA TAMBÉM:

Compreenda o PAT

Marinho também declarou que o governo federal deve ter grande atenção a essa modificação no programa. Isso porque, segundo ele, toda alteração deve assegurar a manutenção do programa em benefício de milhões de trabalhadores.

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.