No Atlético-MG, Cuca detalha a escolha dos jogadores, respondendo a críticas
Cuca anunciou ter sido escalado para o jogo.

No curso da semana agitada, o Atlético-MG garantiu sua vaga nas oitavas de final da Sul-Americana por critérios disciplinares. O clube enfrentava desafios recentes, porém, as circunstâncias estavam sendo gradualmente solucionadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Galo em destaque no WhatsApp. Acompanhe o canal Lance! Atlético-MG.
Cuca enviou para o campo uma equipe com Rony, Scarpa e Igor Gomes, jogadores bastante criticados pela torcida. O camisa 33 buscou rescisão de contrato com o clube na justiça, enquanto os outros dois notificaram o clube extrajudicialmente. Após a classificação, Cuca explicou a escalação.
LEIA TAMBÉM:
● Liverpool x Milan: transmissão, horário e escalações esperadas para o amistoso internacional
● Vice de João Fonseca em março tenta feito inédito neste sábado
● Endrick: cinco destinos para se preparar para a Copa do Mundo
“São patrimônio do clube. Conversei com eles um por um antes de escalar. Para mim hoje a coisa mais fácil que tem é eu ter tirado o time. É o que todo mundo, entre aspas, quer. É vocês fora, né? Eu chamei um por um. Falei que eu estaria de bem com a torcida fazendo isso, estaria de bem com todo mundo fazendo isso, mas não é o justo, porque eles tinham que hoje com a bola no pé e com o coração falar, sem falar nada, você tem que demonstrar. Não é fácil jogar assim na pressão que eles jogaram.”
A técnica abordou novamente a situação que se verificou na semana. O treinador do Atlético declarou compreender as perspectivas de ambos os lados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eu compreendo todas as perspectivas. Entendo o lado do torcedor. Acredito que eu também ficaria muito bravo e revoltado. Consigo entender, em grande parte, o lado do profissional. Eles ativaram um gatilho de alerta, certo? Três ou quatro ali. E um acionou diretamente a rescisão, que foi o Rony. E nós, no meio disso, saímos bem, que não perdemos ninguém. Mas existe consequência, cara, existe consequência.
A escolha do time será feita na manhã seguinte.
Cuca também afirmou que nunca havia passado por uma situação como aquela. O treinador disse que definiu a escalação do Atlético somente na parte da manhã desta quinta-feira.
Eu, em particular, nunca havia passado por uma situação como essa, foi a primeira vez e confesso que surgem muitas dúvidas na cabeça, não? Você, na noite que antecede o jogo, fica com muitas dúvidas sobre quem escalar, por que escalar ou não escalar, então é uma dificuldade enorme. Eu deixei para definir o time só hoje de manhã.
Fonte por: Jovem Pan