No Distrito Federal, menores de idade podem obter uma nova carteira de identidade sem custo
A iniciativa social terá duração de dois dias e destinar-se-á exclusivamente a crianças e adolescentes. Serão distribuídas 80 senhas diariamente.

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) promoverá, nesta terça (29/4) e quarta-feira (30/4), uma ação social para a emissão gratuita da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). A iniciativa é voltada exclusivamente para crianças e adolescentes e ocorrerá em uma estrutura instalada no Estacionamento do Shopping Popular de Brasília, das 8h às 16h, localizado ao lado da antiga Rodoferroviária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atendimento será realizado sem agendamento, seguindo a ordem de chegada, com a distribuição de 80 senhas diariamente, no período das 8h às 10h.
Caso não seja possível atendimento nesses dias, uma unidade móvel da Na Hora também estará presente no local, realizando agendamentos para emissão da CIN em datas futuras, na unidade da Na Hora mais próxima da residência do interessado.
LEIA TAMBÉM:
● SP receberá 200 civis armados em ônibus para garantir a segurança contra possíveis ataques
● Polícia investiga esquema de fraudes com falsificação de identidade para se passar por governador do Distrito Federal
● Escolta de Marcola de presídio para hospital em Brasília
A finalidade da ação é facilitar o acesso ao novo documento de identidade, padronizado em todo o país, com maior segurança e autenticidade.
No mutirão, não é preciso levar foto, pois o registro fotográfico e biométrico será realizado no local. Para o atendimento, o pai, mãe ou responsável legal deverá apresentar a Certidão de Nascimento original da criança ou adolescente e a declaração obrigatória devidamente preenchida, acessível e imprimível nos canais oficiais da Sejus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações da Sejus
Fonte: Metrópoles