Brasil

No Paraguai é preso blogueiro com ligação ao ataque a bomba em aeroporto de Brasília


No Paraguai é preso blogueiro com ligação ao ataque a bomba em aeroporto de Brasília
(Foto Reprodução da Internet)

Nesta quinta-feira (14), a Polícia Nacional do Paraguai, com o apoio da Polícia Federal do Brasil, prendeu o blogueiro e jornalista Wellington Macedo de Souza.

A Justiça do Distrito Federal condenou Souza por sua participação na tentativa de atentado com bomba perto do Aeroporto Internacional de Brasília, na véspera do Natal do ano anterior.

Por volta das 13h, horário de Brasília, ocorreu a prisão, que foi comunicada à Polícia Civil do Distrito Federal. Essa instituição foi responsável pela investigação do caso e pelo indiciamento do blogueiro.

Na Ponte da Amizade, que une Foz do Iguaçu, no Paraná, à Cidade do Leste, Wellington de Souza foi cedido às autoridades brasileiras nesta quinta à tarde.

George Washington de Oliveira Sousa, o empresário, sofreu condenação pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJ-DFT) por sua participação no plano de produção de uma bomba e sua disposição próxima ao aeroporto de Brasília.

De acordo com a investigação, foi Washington o responsável pela montagem do aparelho e pela sua entrega a Alan Diego dos Santos Rodrigues, o qual seria o encarregado da instalação. Rodrigues recebeu também uma sentença condenatória e admitiu a infração. A polícia está a examinar a ligação de Alan Diego com os coletivos que invadiram o aeroporto.

Wellington Macedo de Souza, o terceiro acusado, estava foragido desde dezembro do ano passado. Ele deu carona a Alan Diego Rodrigues até o aeroporto, conforme aponta a investigação.

Os principais suspeitos

A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado de Brasília executou seis mandados de busca e apreensão no Pará, nas cidades de Redenção, São Félix do Xingu, Marabá e Xinguara, em 14 de abril deste ano. Documentos, aparelhos celulares, computadores e outros equipamentos eletrônicos relacionados aos suspeitos foram recolhidos, além de outras provas.

A tentativa de ataque bomba liga mais suspeitos à Polícia Civil.

Também veja: A opinião entre Juristas está dividida sobre a sentença para o condenado de 8 de janeiro no STF.

Pena para o condenado pelo 8 de janeiro no STF é dividida por Juristas | BASTIDORES CNN


🔥 Recomendado para voçê 🔥