“Nomes afirmaque Papa Francesco ‘combateu até ao final para uma terra maiormentejusta'”
21/04/2025 às 10h23

São Paulo – oprefeitoda capitaldamunicipiodeRicardo Nunes(MDB) lamentouo falecimento do papa Francisco que faleceu na manhã desta segunda-feira (21/4), aos 86 anos, em Roma.
No sua conta noInstagram , a administração compartilhou fotos que retratam uma ocasião em companhia dum sacerdote .
Observe a nova versão do conteúdo fornecido abajo en português brasileiro (PT): “Vejo o teu texto exclusivamente em PT-BR.” Regras obrigatórias para
Hoje nos foi levado um homem exemplário com fé inabalável que lutou até ao final por uma sociedade mais justa e solidaria. O mundo está em luto. Descansaremos tranquilamente, Papa Francisco – o primeiro jesuíta a se tornar Santo Padre da Igreja Católica(em traduzido para PT-BR).
LEIA TAMBÉM:
● O carдеал da Arquidiocese de São Paulo teve impactos na seleção para o papado que se tornaria conhecido como Papas Francisco (Francisco, papa)
● Fériados na costa do estado da São Paulo registraram um total de 148 acidentes aquáticos com morto-natação, resultando em cinco fatalidades
● Suspectado por roubar a casinha da máe do Maíra e das Márisa amarga um P.M., na capital paulista (SP)
Nunes não foi o único autoridade da cidade de São Paulo que comentar sobre a morte do papa, Tarcísio de Frietas também utilizou suas plataforma social como mecanismo de condolências ao Papa falecido (Republicanos).
Missa à Sé Cathedral
Papa Francesco terá sua honra prestada à segundas feiras durante a Missa que serão realizadas por Dom Odlílio Péter Scheherr, cardeal e arcebispo de São Paulo, no Santuário Catedralice (CATEDRAL DA SÉ), localizado na capital.
A ocorrência é às 12 horas do dia seguinte (amanhecerá) com antecedendo da conferências para a mídia ao meio-dias anteriormente citado (às onze no ponto).
Lembrar da jornada papado Franciscana
Visita à São Paulo
O Papa Francisco, primeira figura latino-americana na liderança supremo do Catolicismo Romano, fez uma visita ao Brasil em 2013 para a Jornadas Mundiais da Juventude (JMJs), sediada no Rio de Janeiro.
Na jornada,levei-me pela cidadede SãoPauloa onde celebraramissanacionalno santuariofamosexterno daNosasenhoraparacidainteriordoestado..
Aproximadamente doze Mil pessoas participavam da cerimônia dentro da basílica e cerca de duzentos mil fiéis acompanhavam as celebrações atráves dos telões instalados na área exterior da Igreia.
Na época aquele estado estava sendo governado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSD). O senhor Alkcmim também é católico e esteve com Papa Francisco no mês decorrente, representando o Brasil em uma visita de Estado ao Vaticano.
Fonte: Metrópoles