O piloto britânico Lando Norris conquistou uma dobradinha nesta sexta-feira (1), liderando as duas sessões de treinos livres para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, com o companheiro de equipe, Oscar Piastri, em segundo lugar. O brasileiro Gabriel Bortoleto (Sauber) obteve a 17ª melhor marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No apertado circuito do Hungaroring, próximo a Budapeste, Norris, que já havia sido o mais veloz na primeira sessão, ultrapassou seu companheiro de equipe, o australiano Oscar Piastri, líder do Campeonato Mundial de Pilotos, por apenas 19 milésimos.
O piloto britânico de 25 anos, que está 16 pontos atrás de Piastri na classificação do Mundial, obteve sua melhor volta em 1 minuto, 15 segundos e 624 milésimos, ultrapassando o australiano por 291 milésimos no Hungaroring. Posteriormente, o monegasco Charles Leclerc fechou em terceiro lugar ao volante de sua Ferrari.
LEIA TAMBÉM!
● O Brasil aguarda o confronto com a Polônia para lutar pelo 3º lugar na Liga das Nações de vôlei
● Arthur Elias demonstra ansiedade em relação ao primeiro título com a seleção feminina: “Estou muito animado”
● Leclerc conquista a melhor posição a largar no Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1; Bortoleto ocupa a sétima posição
Verstappen demonstra irritação e ocupa a 14ª posição.
Os carros Aston Martin, pilotados pelo canadense Lance Stroll e pelo espanhol Fernando Alonso, de 44 anos, que retornou à pista após perder o primeiro treino livre por conta de dores nas costas, ocuparam os cinco primeiros lugares na última hora de volta do dia. O espanhol foi substituído na primeira sessão pelo brasileiro Felipe Drugovitch. O outro piloto da Ferrari, Lewis Hamilton, obteve o sexto melhor tempo.
Max Verstappen (Red Bull), tetracampeão mundial, obteve apenas a 14ª posição no treino de classificações. O holandês expressou insatisfação com o comportamento do carro, descrevendo-o como “dirigir no gelo”. Ele também foi capturado em vídeo arremessando uma toalha na pista durante a corrida. A atitude será analisada pelos comissários. O companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, alcançou o nono melhor tempo.
A terceira e última sessão de treinos livres está agendada para sábado às 8h30 (horário de Brasília), antes da classificação às 11h. Apesar de se esperar um tempo ensolarado e quente para sábado, a chuva pode ocorrer e se tornar um fator determinante no domingo, para o último Grande Prêmio antes das férias do verão europeu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações do Estadão Contigo
Publicado por Nátaly Tenório
Fonte por: Jovem Pan