Norris conquista a ponta nos treinos livres do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1

O piloto britânico de 25 anos, que ocupa a 16ª posição na tabela de classificação do Mundial, obteve sua melhor volta em 1 minuto, 15 segundos e 624 mil…

1 min de leitura

McLaren's British driver Lando Norris drives during the second practice session at the Hungaroring race track near Budapest, Hungary, on August 1, 2025, ahead of the Formula One Hungarian Grand Prix. (Photo by ATTILA KISBENEDEK / AFP)

O piloto britânico Lando Norris conquistou uma dobradinha nesta sexta-feira (1), liderando as duas sessões de treinos livres para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, com o companheiro de equipe, Oscar Piastri, em segundo lugar. O brasileiro Gabriel Bortoleto (Sauber) obteve a 17ª melhor marca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No apertado circuito do Hungaroring, próximo a Budapeste, Norris, que já havia sido o mais veloz na primeira sessão, ultrapassou seu companheiro de equipe, o australiano Oscar Piastri, líder do Campeonato Mundial de Pilotos, por apenas 19 milésimos.

O piloto britânico de 25 anos, que está 16 pontos atrás de Piastri na classificação do Mundial, obteve sua melhor volta em 1 minuto, 15 segundos e 624 milésimos, ultrapassando o australiano por 291 milésimos no Hungaroring. Posteriormente, o monegasco Charles Leclerc fechou em terceiro lugar ao volante de sua Ferrari.

LEIA TAMBÉM!

Verstappen demonstra irritação e ocupa a 14ª posição.

Os carros Aston Martin, pilotados pelo canadense Lance Stroll e pelo espanhol Fernando Alonso, de 44 anos, que retornou à pista após perder o primeiro treino livre por conta de dores nas costas, ocuparam os cinco primeiros lugares na última hora de volta do dia. O espanhol foi substituído na primeira sessão pelo brasileiro Felipe Drugovitch. O outro piloto da Ferrari, Lewis Hamilton, obteve o sexto melhor tempo.

Max Verstappen (Red Bull), tetracampeão mundial, obteve apenas a 14ª posição no treino de classificações. O holandês expressou insatisfação com o comportamento do carro, descrevendo-o como “dirigir no gelo”. Ele também foi capturado em vídeo arremessando uma toalha na pista durante a corrida. A atitude será analisada pelos comissários. O companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, alcançou o nono melhor tempo.

A terceira e última sessão de treinos livres está agendada para sábado às 8h30 (horário de Brasília), antes da classificação às 11h. Apesar de se esperar um tempo ensolarado e quente para sábado, a chuva pode ocorrer e se tornar um fator determinante no domingo, para o último Grande Prêmio antes das férias do verão europeu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com informações do Estadão Contigo

Publicado por Nátaly Tenório

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile